Dicas de Negócios Negocios

Quero abrir um negócio, o que preciso fazer?

“Quero abrir um negócio, o que preciso fazer?”  Essa é a principal dúvida de quem está querendo abrir o seu próprio negócio e é um dos fatores que faz com que seu empreendimento tenha sucesso ou não.

Para abrir um administrar um seu empreendimento você precisará conhecer algumas coisas, ter um pouco de aptidão para isso ajuda e muito, conheça um pouco do mercado onde você irá investir para abrir o seu negócio, veja o que os concorrentes estão fazendo e procure fazer algo diferente.

Conhecer o público que você irá trabalhar também é parte fundamental, com o público definido você poderá desenvolver métodos mais eficientes de chegar até esse público e fazer com que eles conheçam você. E não se esqueça, conhecer um poco das estratégias de marketing e aplica-las corretamente podem fazer diferença.

Para ajudar você a entender um pouco mais e a responder a sua pergunta “Quero abrir um negócio, o que preciso fazer?” separamos algumas dicas que podem te ajudar a abrir o seu negócio de forma correta e sem dor de cabeça. Vamos a elas:
Quero abrir um negócio? O que preciso fazer?

Quero abrir um negócio, mas ainda não sei o que!

Você quer abrir um negócio mas ainda não sabe o que? Primeira coisa que você deve analisar quando ainda não sabe em que negócio investir é: faça o que você gosta. De nada adianta você fazer aquilo que da mais dinheiro, lembre-se que você ficara um bom tempo desenvolvendo o seu negócio, se é algo que você gosta essa tarefa se torna muito mais fácil e prazerosa, muitas negócios acabam fechando porque os seus investidores procuram por algo que de muito dinheiro e se esquecem que aquele fazer o que você não gosta pode trazer problemas.

Seja organizado, faça uma pesquisa de mercado e veja se aquele negócio que você está querendo abrir realmente tem uma boa taxa de lucratividade, caso não tenha procure outra coisa que também te de prazer em fazer.

Quero abrir um negócio, quem preciso contratar?

Procure um contador, você precisará da ajuda dele para preencher corretamente a documentação para abrir o seu negócio, o contador também poderá te dar dicas de qual sistema tributário será melhor para o seu empreendimento além de te ajudar a montar um cronograma para você ter uma análise de custos e lucros melhor.



Você também precisará de um advogado para ajudar você com os contratos e alguns documentos da empresa, caso você tenha algum problema o advogado estará la para te ajudar a resolver o que for necessário.

Monte um planejamento financeiro, tenha no papel todos os gastos e lucros da sua empresa, a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio gira em torno de um bom planejamento financeiro, de inicio seja um pouco conservador, retenha alguns gastos desnecessários e tenha um dinheiro guardado para imprevistos, o ideal é ter dinheiro guardado suficiente para cobrir os gastos de três meses, esse é o tempo médio que uma empresa que tem despesas maiores que os lucros a conseguirem reverter.

Não esqueça de registrar a sua marca e a investir em um plano de marketing, o marketing irá ajudar você a divulgar o seu negócio e consequentemente a chamar mais clientes.

Gostram das nossas dicas? De uma olhada nos nossos outros posts e saiba mais alguns detalhes de como abrir um negócio.

1 Comentário

deixe um comentário