Montar uma pousada dá dinheiro?

Montar uma pousada dá dinheiro?

Que tal montar uma pousada e ter o seu próprio negócio? O ramo da hotelaria está em alta no mercado e gera muito dinheiro principalmente na alta temporada

O ramo de hotelaria e hospedagem garante possibilidade de crescimento aos novos empreendedores e se você está procurando uma oportunidade de abrir o seu próprio negócio e trabalhar com o que gosta talvez essa seja a sua hora de investir.

Exitem muitas pousadas e hotelarias espalhadas pelo mundo todo e para que você ganhe destaque entre elas e obtenha sucesso em seu investimento você precisa pensar em um diferencial, algo que chame a atenção dos seus hospedes de uma forma boa.

Se você gosta de trabalhar com hotelaria, montar uma pousada pode ser uma ótima oportunidade para você ter o seu próprio negócio e ganhar dinheiro.

Montar uma pousada – Ramo em ascensão

Montar uma pousada dá dinheiro?

A atividade turística, no geral, é um ramo em ascensão em empreendimentos no Brasil.

Apesar da grande concorrência, devido ao interesse cada vez maior do público, essa área promove possibilidades diversas aos novos empreendedores.

Para entrar para o ramo de hotelaria é necessário que você tenha perfil inovador, empreendedor e seja uma pessoa que gosta de administrar sua própria empresa e oferecer serviços de qualidade.

Se você se interessa, é altamente recomendável que você pesquise e estude o ramo, podendo inclusive se profissionalizar na área antes de dar início a sua empresa.

Como montar uma pousada

Para montar uma pousada de sucesso é necessário que você tenha um grande valor de investimento inicial, pois o primeiro passo está na aquisição e reforma do imóvel.

O ideal é que a pousada seja instalada em uma cidade turística ou em uma região onde os turistas ou público em geral busquem o local para se acomodar.

Algumas pousadas oferecem serviços completos de atendimento, incluso alimentação, passeios, salas de TV, piscinas, academia, SPA, piscina, refeitório, estacionamento, biblioteca, etc. Outras, mais simples, podem oferecer apenas a acomodação para a pernoite, estacionamento coberto e local para as refeições – tudo dependerá do seu objetivo e de seu capital.

O importante é oferecer o básico: acomodação, café da manhã (são obrigatórios) e qualidade de atendimento. O seu hóspede deve se sentir bem e ter vontade de voltar.

Vale o investimento

Por todos esses motivos e devido ao alto valor cobrado pela acomodação dos hóspedes, montar uma pousada exige um alto investimento. É necessário reformar o imóvel, decorá-lo, mobiliá-lo e preparar uma equipe para atendimento.

Princípios de administração de negócios e estratégias são fundamentais para que você possa manter sua pousada em alta e tornar seu projeto lucrativo.

Apesar de ser um pouco demorado, se você souber aplicar uma boa gestão a sua pousada poderá garantir seu crescimento pessoal, profissional e te dar muito, mas muito dinheiro!

Sem Comentários

Deixar uma resposta