Melhores franquias para se investir em 2014 e 2015

"Procurando pelas Melhores franquias para se investir? Aqui no blog a gente dá dica dos melhores segmentos para você apostar na hora de fechar negócio!"


Quem tá pensando em investir em alguma franquia? Fique antenado no mercado pois alguns setores de franquias não tiveram uma alta tão grande quanto o esperado. Os hábitos de consumo e a alta concorrência fizeram alguns setores de franquias que antes eram dadas como certas não renderem muito nesse ultimo ano. Nesse artigo vamos abordar as melhores franquias com os melhores segmentos para investir e não cair numa furada.

Melhores Franquias

Em 2012 o mercado de franquias faturou um total de mais de R$ 103 bilhões, superando em 16% o ano de 2011. Com certeza é um crescimento muito expressivo e prova que os investimentos em franquias são com certeza apostas de sucesso! Mas você deve ficar ciente que alguns setores não tem as melhores franquias para se apostar. Alguns ramos não tiveram o crescimento tão grande quanto outros. Por isso vamos dar dicas de quais os melhores setores para você investir o seu dinheiro.

Quais as melhores franquias para se investir?

Com um aumento absurdo de quase o dobro (96%), o setor de hotelaria só tem a comemorar. Ele é disparado o melhor setor de franquia para se investir, segundo o mercado. Após ele, vem o setor de limpeza e conservação, que aumentou cerca de 44%. É notório que o crescimento são na sua maioria nos setores de lazer e necessidades básicas. Além desses, o setor de Informatica e Eletrônicos teve um crescimento expressivo, cerca de 33%.

Em 2012 mais de 2.400 marcas já disponibilizavam o seu negócio no formato de franquias. Assim conseguem um melhor rendimento e os empreendedores que querem investir tem um leque maior de opções de investimentos. Isso é um ponto muito positivo para o investidor, pois assim ele pode investigar corretamente o mercado e a localização na qual ele deseja investir e assim verificar qual é a melhor opção de investimento.

Os números revelam que o setor de franchising é realmente um investimento sólido e confiavel, conforme argumenta Cristina Franco, presidente da ABF. “Crescer acima de 10% a 15% todos os anos, há quase uma década, revela a solidez adquirida pelo segmento”, diz.