Máquina para produzir velas, vale a pena investir?

Máquina para produzir velas, vale a pena investir?

por -
0 941

Como funciona uma máquina para produzir velas? Será que vale a pena comprar uma? Da pra ganhar dinheiro com ela? Você encontra as respostas aqui

Um ramo que garante lucro e não tem muita concorrência é a produção de velas. Elas podem ser artísticas ou as velas de parafina mais comuns, como as utilizadas em cerimônias religiosas, por exemplo.

Se você gosta de artesanato, você pode se destacar na produção manual de artefatos de velas decorativas, de materiais diversos inclusive parafina ou vela a gel. Porém esses modelos demandam tempo para produção e os custos costumam ser mais caros.

Para garantir maior giro e possibilidade de crescimento, investir em uma máquina para produzir velas pode fazer toda a diferença para seu projeto.

Máquina para produzir velas, vale a pena investir?

Saiba como usar uma máquina para produzir velas

A máquina para produzir velas trabalham a partir da matéria prima parafina – comprada para essa finalidade e barbantes, que serão acesas para queima do produto.

A própria máquina possui o suporte que modela as velas, que podem ser pequenas, médias ou grandes (como as de sete dias). Nela também já é colocado o barbante e a máquina realiza o derretimento da parafina, disposição sobre os modelos e secagem.

Algumas máquinas permitem produção de até 1200 velas por hora, ou seja, em um bom dia de produção você consegue uma grande quantia de produto final para venda.

Vale a pena entrar para o ramo de fabricação de velas

Embora não pareça, a máquina para produzir velas não é tão cara. Você encontra facilmente um bom modelo com custo médio abaixo de R$ 12.000,00 (doze mil reais). Se você quiser começar sua empresa com uma produção mais baixa, existem modelos ainda mais baratos e simples, cujo investimento inicial é mais baixo e a produção por hora também.

Investir nesse ramo vale a pena! O investimento, como você viu, não é muito alto e a produção é boa. Se você conseguir uma parceria com instituições ou lojas que vendam o produto, você garante ainda grande saída, por um preço mais competitivo.

Vale ressaltar que investir em velas decoradas ou coloridas também podem alavancar seu negócio, que terá em média no início retorno de até 35%.

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixar uma resposta