Máquina de sorvete expresso – Baixo investimento

Máquina de sorvete expresso – Baixo investimento

Para quem está a procura de um negócio com baixo investimento mas com alto potencial de lucratividade para abrir o seu próprio negócio ou simplesmente incrementar sua renda já existente, uma opção é investir em uma máquina de sorvete expresso, apesar de ser um empreendimento com uma lucratividade sazonal, já que os lucros aumentam no verão, ela pode ser uma ótima fonte de lucro principalmente se você morar na praia ou perto dela. A criançada não consegue resistir a um delicioso sorvete.

Máquina de sorvete expresso - Baixo investimento

Um dos pontos principais para o seu investimento dar certo é ponto onde ele ficará, de preferencia para locais onde haja um maior fluxo de pessoas para que elas possam te ver, você precisará apenas de uma pessoas para operar a máquina, essa pessoa pode ser você mesmo, ela é bem fácil de manusear, basta abastecer os seus reservatórios com o sorvete e puxar alavanca para que ele saia. Vale lembrar que um dos principais gastos com esse tipo de empreendimento é o consumo de energia, que pode ficar na média de 140w/h mas esse gasto é pago com uma pequena parcela do seu faturamento mensal.

Máquina de sorvete expresso – Opção com baixo investimento

Pesquise bem antes de comprar a sua máquina de sorvete expresso, nunca é demais pesquisar para poder encontrar o modelo que mais combine com o seu negócio. Você também pode visitar algumas lanchonetes ou até mesmo outros quiosques de sorvete para poder conhecer melhor os modelos que podem ser ideais para você e sem empreendimento.

Verifique quantos litros de sorvete o modelo que você está comprando é capaz de produzir, de nada vai adiantar você comprar um modelo que seja mais barato mas que não de conta das suas necessidades de vendas, o barato sai caro, faça um calculo mais ou menos de quanto você pretende vender por dia e ai sim compre a máquina de sorvete expresso que satisfaça isso. No mercado existem máquinas que produzem até 30 litros de sorvete por hora, isso equivale a mais ou menos 375 casquinhas de sorvete por hora, uma média de 12 casquinhas por litro de sorvete. Você pode achar isso um pouco alto, mas isso vai depender da quantidade de vendas suas, na maioria dos casos essa máquina é suficiente.

Escolha os modelos que são fabricados em aço inox, isso ajuda na durabilidade da sua máquina e também na limpeza dela. De preferencia para modelos que possuem três bicos de saída, assim você pode colocar mais sabores e aumentar as suas vendas. Existem modelos no mercado que possuem um sistema chamado “hibernação”, ele ajuda na redução do consumo de energia pois ela reduz o seu trabalho em horários que o movimento é menor.

 

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixar uma resposta