Máquina de Costura um negócio rentavel

Máquina de Costura um negócio rentavel

por -
0 713

Antigamente a profissão de costureira era muito popular entre as mulheres e uma das mais reconhecidas tambem, sortura era aquela que conseguia ter uma máquina de costura em casa. Hoje em dia as coisas mudam um pouco mas a profissão continua sendo muito valorizada.

Com o crescimento do gosto pela moda muitos jovens acabam entrando no mundo da costura, antigamente essa tarefa era dada as pessoas mais velhas e mais experientes, que passam os seus conhecimentos para os mais novos e assim davam continuidade a profissão.

Máquina de Costura um negócio rentavel

Não existe mais essa de que costurar é coisa de mulher, nos dias atuais várias pessoas de vários gêneros começaram a se interessar pela costura, a vantagem de trabalhar nesse ramo é que você pode trabalhar em casa produzindo peças de roupas para o seu próprio comercio e também para grandes empresas. O mercado têxtil vem crescendo a cada ano, novas técnicas de costura, novos tecidos e a demanda de costureiras(os) que estejam atualizados e que façam um bom trabalho cresce na mesma proporção.

Antes de escolher o modelo da máquina de costura que você vai comprar é preciso levar em consideração muitos fatores, qual será a sua demanda de trabalho, o espaço que você possui para pode colocar a máquina, o quanto você tem para investir e também como será o seu ambiente de trabalho, trabalhar com costura parece ser bem fácil mas é um processo que requer prática e isso leva tempo por isso é preciso que você tenha um ambiente confortável ja que você vai ficar por ali um bom tempo.

Máquina de costura industrial

Esse tipo de máquina consegue realizar vários processos como costurar malharia, fazer bainha, aplicar viés e vários outros, isso porque esse tipo de máquina possui várias opções de ajuste que você pode fazer para conseguir costurar o que você quiser. Ajuste de comprimento, transmissão por correia dentada, trançador superior e inferior, reservatório de silicone, sistema automático de lubrificação, protetor de olhos, de dedos e de correia, entrada para adaptação de  aparelho aplicador de viés, galão e outros.

Você consegue encontrar esse tipo de máquina nova por R$1.900,00, já as seminovas são mais baratas mas vale lembrar que se você optar por comprar uma máquina ja usada é bom sempre dar uma olhada no estado de conservação dela, quando foi feita a manutenção e se todos os equipamentos que a acompanham estão em boas condições.

Comece procurando a máquina que você quer na internet, de uma boa olhada tanto nas máquinas novas como nas máquinas usadas, uma dica legal é você ficar de olho em leilões, pode acontecer de aparecer uma máquina de costura que você quer por um preço bem mais acessível. A opção de comprar uma máquina ja usada é mais indicado para os empreendedores que estão começando o seu negócio agora e possuem pouco dinheiro para investir, novamente lembramos que ao comprar uma máquina usada de uma boa conferida nela antes de comprar.

Mas qual máquina de costura eu devo comprar?

Isso é o que muitas pessoas se perguntam quando estão pensando em comprar uma máquina de costura mas não sabem por onde começar. Bom como já falamos anteriormente você precisa levar em consideração vários quesitos, separamos alguns que podem te ajudar a escolher o modelo de máquina que mais é indicado para o tipo do seu negócio.

1 – Compre apenas o modelo que satisfaz a sua necessidade, existem vários modelos cheios de botões e funções, porem elas também custam mais caro, como você quer ganhar dinheiro e não gastar com o que não precisa você precisa levar isso em consideração;

2 – Antes de comprar pesquise, pesquise e pesquise mais um pouco, assim como existem vários modelos existem várias fabricantes, escolha aquela que oferecem as melhores condições de pagamento, que não possuem tantas reclamações que você consiga ter um relacionamento direto com o vendedor, assim você evita de ter problemas no futuro;

3 – Você vai precisar de praticamente 3 modelos diferentes de máquina, overlock, galoneira e zigue-zague para montar poder fazer todos os tipos de costura e ganhar dinheiro.

Como ganhar dinheiro com uma máquina de costura

Existem várias formas de você ganhar dinheiro com uma máquina de costura, você pode trabalhar para você mesmo ou para empresas que trabalhar na sua região. Você pode trabalhar em casa produzindo peças para você mesmo vender, trabalhar com ajuste de roupas também é uma ideia legal pois sempre tem aquele ajuste naquela roupa pra fazer e nesses pequenos ajustes é que você pode ter a maior fonte de lucros.

Sem Comentários

Deixar uma resposta