Existe investimento em franquia com risco zero?

Existe investimento em franquia com risco zero?

por -
0 573

Será que existe investimento em franquia com risco zero? Será que eu consigo investir o meu dinheiro e ter ele devolta rápido? Acesse nosso site e descubra

As franquias são uma excelente forma de investimento de seu capital, com grande possibilidade de lucro real e crescimento de seu próprio negócio. Porém, antes de entrar nesse mundo é necessário esclarecer todas as suas dúvidas e quebrar todos os mitos.

O ideal é que você encontre uma franquia que gere lucro, ou seja, uma franquia que esteja em ascensão, de preferencia uma franquia que atenda as necessidades do mercado onde você vai trabalhar, de nada adianta você investir o seu dinheiro em algo que não tem potencial de crescimento.

Mas afinal, existe investimento em franquia com risco zero?

Existe franquia com risco zero?

Existe investimento em franquia com risco zero?

Alguns empreendedores preferem investir em microfranquias (aquelas que exigem menos de R$ 50.000,00 de investimento inicial) para começar. Afinal, esse é o tipo de franquia com risco zero. Certo?! Errado!

O fato de você investir em uma microfranquia ou em uma franquia maior não determina o risco zero.

O menor risco depende de diversos fatores, e não apenas do investimento inicial.

Como já falamos é importante que você estude a real situação da franquia – ela se destaca entre os concorrentes da mesma categoria? Ela está em ascensão, neutra ou em decadência? Naturalmente, as franquias ideais são aquelas que estão em destaque – em ascensão.

Mas investir em uma franquia dessas não garante ainda o risco zero – ele depende também de uma boa estratégia e muito trabalho, ou seja, depende do franqueado.

Algumas franquias garantem retorno de investimento

Algumas franquias, especialmente as maiores, oferecem retorno do investimento inicial do franqueado caso ele não obtenha o lucro previamente estipulado dentro do prazo de tempo mediano (esse prazo e o valor do lucro são apresentados ao franqueado quando da assinatura do pré-contrato).

Essa estratégia que está presente em franquias renomadas que estão em fase de expansão é o modelo considerado como “risco zero”.

Normalmente as empresas que oferecem essa opção são aquelas onde mais de 30% dos atuais franqueados possuem mais de uma unidade aberta – ou seja, a empresa e a marca já estão bem colocadas no mercado, são facilmente reconhecidas e a equipe é bem preparada.

A parceria com essas empresas é possível após análise criteriosa de proposta e outras informações que sejam necessárias. Elas costumam exigir, também, um valor alto de investimento inicial.

Sem Comentários

Deixar uma resposta