Disk Marmitex: Dá dinheiro como montar um

"Tem interesse em montar um disk marmitex mas está perdido? Aqui no blog a gente dá várias dicas para você começar um bom disk marmitex sem perder grana!"


Tá pensando em ganhar uma graninha, montar seu próprio negocio? Com certeza um Disk Marmitex pode ser uma boa alternativa para você ganhar uma boa grana! Você não precisar ter muito capital, pois não terá uma estrutura para acolher pessoas, ter funcionários para atender, ter máquinas de cartão de crédito, entre outras coisas que todo restaurante tem.

Os únicos materiais que você vai precisar de diferente é a marmiteira para armazenar a marmitex, um telefone e uma maneira de entrega-la de forma rápida. Se a cidade for pequena vale entregar até de bicicleta, mas se ela for maior, o ideal é ter pelo menos uma moto com uma caixa térmica.

disk marmitex

Como montar um disk marmitex

Inicialmente, você precisa analisar a concorrência e o mercado. Sua cidade tem bastante empresas ou as empresas ficam em cidades vizinhas? A concorrência é baixa ou já tem algum tele-marmita que se destaca? Caso você ache que é rentavel abrir, pode seguir para os próximos passos.

Um dos erros iniciais de quem tá começando agora é não se programar. Eles compram mais comida do que conseguem armazenar e até mesmo vender, pois ainda não tem uma boa base de vendas diaria. A principio, compre em quantidades um pouco maiores os produtos não pereciveis, como arroz, feijão e massas. Já as carnes e saladas, inicialmente, compre para cada dois dias. Assim sobrará mais espaço na sua geladeira e evita de jogar fora comida. Mas a nossa dica não é para você comprar apenas a cada dois dias e sim, comprar PARA dois dias de trabalhos. É interessante toda manhã ver os produtos que estão em falta e comprar. Se deixar para ultima hora, pode acabar deixando a desejar para o cliente.

Dúvidas sobre o seu Disk Marmitex? Veja nosso video com as perguntas mais frequentes:


Quero receber noticias sobre o Curso de Disk Marmitex e novidades sobre como ganhar dinheiro!

* campo obrigatório

Propaganda

É a parte mais importante e ao mesmo tempo mais ignorada. Você abriu um disk marmitex, mas ninguem sabe. Você precisa divulgar isso! Se você tem uma graninha a mais, invista em anuncios de jornais e de rádio. Caso a grana esteja curta, divulgue com panfletos e cartazes nas regiões de grandes empresas. A propaganda é a alma do negócio, mesmo que comece a ter um fluxo de pedidos, nos meses iniciais da sua empresa, toda semana faça propaganda. Após você ver que já tem um publico fiel, faça propaganda pelo menos uma vez ao mês.

Inovação

A maioria dos seus clientes serão pessoas que já comem marmitex, então o seu desafio será trazer uma inovação que traga esse cliente do concorrente para o seu negócio. Pode ter a entrega grátis, um brinde (a cada 3 marmitas ganha uma Coca Cola 1,5L por exemplo) ou até mesmo uma marmitex com o preço mais em conta. Quanto a esse ultimo, cuidado para não baixar muito o preço e começar a ter prejuízos!

Cardápio

Alguns restaurantes pecam no excesso. A fim de agradar todos os clientes, na mesma marmita eles enviam três tipos de carne, lasanha, massa, arroz, salada entre outros. Se no começo agrada a todos, num curto periodo de tempo irá decepcionar, pois a comida sempre virá igual, o que enjoará o paladar os clientes. Então, o ideal é sempre criar um cardápio semanal. Segunda feira é frango, terça feira é um bife, uma linguiça na quarta, quinta tem lasanha com carne moída. E se possível, todo mês mude o cardápio novamente. Tudo para que o cliente não enjoe e sempre tenham novidades.

Administração

Designe alguem realmente responsavel para as entregas. Elas tem que ser entregues de maneira muito rápida e nos horários certos, para não acabar o horario de almoço e o cliente não poder comer. Além disso, nunca fique com 100% dos lucros. Guarde alguma porcentagem dele para algum problema futuro ou talvez um investimento maior em publicidade no futuro.

148 comentários em “Disk Marmitex: Dá dinheiro como montar um

  1. silvia ferreira disse:

    Boa tarde! gostei muito das dicas, estou desempregada e penso em começar a vender marmitex, mais ñ tenho nenhuma experiência no assunto estou a pouco tempo morando na cidade mais ja comprei o que vou prescisar pra começar,só que estamos eu e minha filha,o que mais devo fazer pra ñ ter prezuizo

    • Jheyson Marcilio disse:

      Olá Silvia!
      Inicialmente, você precisa fazer divulgação. Seja pela internet ou em jornais. Você pode também criar panfletos e distribuir para funcionarios de empresas da região. Nos primeiros dias, faça coisas mais simples e baratas, como Arroz, Feijão, Farofa e escolha algum tipo de carne que seja rápida para ser feita. Disponibiliza uma linha telefônica, assim que ligarem, você monta a marmita e envia. Deixe para preparar a carne (que é mais cara) apenas quando receber o pedido. Faça os acompanhamentos (que são mais baratos) para cerca de 5 pessoas, a medida que for vendendo, vá fazendo mais, assim não há indisperdício.

      Mas a melhor maneira de não ter prejuízo é fazer uma divulgação. Com poucos reais você consegue imprimir vários panfletos e entregar nas fábricas da região. Afinal, as pessoas tem que saber que você está vendendo marmita para que possam comprar de você, não é verdade?

      Boa sorte!

  2. Eliane Moraes disse:

    como fazer para vender marmitex se a cidade a onde eu moro tem um restaurante em cada esquina?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Eliane!
      Você precisa ter um diferencial. Seja o valor mais baixo, uma compra casada (duas marmitas ganha um refri por exemplo).
      Outra boa maneira é tentar fechar parcerias com empresas da sua cidade, assim os funcionários ganham um desconto por comprarem em maior quantidade e não precisam se deslocar.

      Caso realmente a concorrência seja desleal, tente vender para cidades vizinhas (caso você more próximo a fronteira com outra cidade).
      Mas lembre-se que o diferencial de um Disk Marmitex é que ele entrega em casa, trazendo mais comodidade à pessoa. Vale a pena dar uma pesquisada mais a fundo se há muitos concorrentes que suprem essa necessidade (Ou sejam, entregam em casa)

  3. Gisele disse:

    oi, meu sonho é ter meu próprio negócio, gosto muito de cozinhar e todos elogiam minha comida, gostaria de abrir um disk marmitex, mas o meu medo é no primeiro dia, se eu faço bastante comida e não tenho bastante pedido, seria bom eu anunciar antes, e só abrir o meu negócio tengo alguns pedidos já feitos?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Gisele, mesmo que você tenha medo de iniciar, terá que comprar os ingredientes para os almoços. Não tem como só ir comprar quando fizerem o pedido. Normalmente o pedido é feito com 30min à 1h de antecedência. A dica é comprar uma quantidade pequena de comida (para 10 pessoas por exemplo). Você já vai pegando uma base de compras diárias. Mas com certeza, deve anunciar. Mas quando anunciar, já esteja preparada para pedidos, pois como citei, eles vem com período pequeno de antecedência.

      • Leticia disse:

        Olá gisele td bom? Sou de santos, eu e minha família abrimos um DISK MARMITEX, inicialmente ficamos com medo de comprar muita coisa e não vender, então compramos apenas 9 embalagens de marmitex, e no primeiro dia divulguei e criei um FACEBOOK DO NOSSO DISK MARMITEX PARA PODE DIVULGAR, e no primeiro dia mesmo vendemos as 9 que compramos, ao seja, cobrimos o que gastamos.. No segundo dia já foi aumentando, vendemos 18 marmitex, no terceiro dia aumentou para 25 e assim por diante, hoje vendemos 50 marmitex por dia.. No começo nós vendíamos por 8,00 reais com a taxa de entrega incluida e tudo.. Para o preço de inauguração é bom para vc mostrar a qualidade e tudo mais, hoje vendemos a 12,50 + a taxa de entrega, e está dando super certo, conseguimos até abrir nosso próprio restaurante.. Enfim tudo foi movido pelo poder de Deus e pelo poder do tempero da minha mãe.. Fora que organização, administração e a divulgação são tudo! Então se quiser começar faça desse jeito que irá conseguir.. Um beijo e boa sorte.

        Depois se quiser seguir a gente estamos no facebook.. https://www.facebook.com/divinosaborcaseiro?ref=hl

        Bjs.

    • raquel disse:

      não tenha medo , com boa divulgação , tudo vai dar certo , divulgue antes !

  4. MONIKA MARQUES P MAYER disse:

    Olá!! Iniciei a uma semana o disk marmitex, segui algumas dicas aqui citadas, e esta dando certo, eu acho que o segredo e economizar comprando produtos de qualidade, no primeiro dia fiquei muito ansiosa. porém, eu já tinha feito distribuição de panfletos comprado todo o material, como: avental, touca luva, marmitex, garfos facas guardanapos temperos (saches) para salada, descartavel para salada, sacolas e elaborei um cardapio com dois pratos simples, como eu Amo cozinhar foi facil!! e estou adorando.

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Monika! Que demais! No que pudermos ajudar, estamos aqui! Qualquer dúvida só falar.

  5. oswaldo disse:

    Você conhece empresa de venda de embalagens

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oswaldo, empresa de venda de embalagens é mais comum do que se imagina! No centro da sua cidade provavelmente deve existir algumas. Procure na lista telefônica por empresas de embalagens!

  6. Guilherme disse:

    Boa noite!

    Primeiramente gostaria de elogiar a clareza e o tempo disponibilizado para sanar as dúvidas sobre o negócio. Me interessei na ideia, estou planejando montar um disk marmitex na zona leste de SP, pretendo me dirigir até o Sebrae para ver o que é necessário, principalmente a parte burocrática dos tributos, para abrir a empresa.

    Minha dúvida é quanto, em média, seria necessário em valores para começar o negócio? E tratando-se da cozinha, preciso de um investimento muito alto no começo?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Guilherme, boa noite!
      Obrigado pelo seu elogio! É muito gratificante saber que estamos conseguindo ajudar novos empreendedores.
      Com certeza ir ao Sebrae é uma excelente ideia, eles sempre ajudam na parte burocrática e no planejamento também, eles tem uma vasta experiencia que vai lhe auxiliar muito.

      Quanto aos custos, sinto muito em ser tão vago, mas é relativo. Depende da região onde você mora e principalmente da divulgação que você irá fazer. Quanto a cozinha, tente não extrapolar e comprar coisas complexas de inicio. Um fogão industrial é interessante, mas se você quer começar com pouco investimento, comece com um fogão comum, mas compre panelas maiores, para grande quantidade. Os investimentos principais serão realmente nas embalagens (se optar por embalagens de alumínio, tem uma maquina também para vedar).

      Aproveite que você vai no Sebrae e peça ajuda deles quanto ao planejamento inicial. Eles podem auxiliar melhor você e não corre o risco de você gastar muito e o investimento demorar a retornar.

  7. Guilherme disse:

    Eu sou muito detalhista, as vezes até demais. Pretendo profissionalizar o negócio, assim, antes de abrir quero ter segurança para não correr riscos. A estimativa é gastar 30 mil reais na compra da cozinha, adiantando o valor do aluguel de 3 meses, adiantando o valor do salário da cozinheira também em 3 meses, bem como custar pagamentos com transportes e a parte da abertura da empresa. Ainda terei uma reserva de 10 mil reais para qualquer eventualidade.
    Penso em distribuir panfletos em obras, empresas, concessionarias, feiras de verdura, comercio, shopping, entre outros locais, os quais tenham acumulo de pessoas. Moro próximo a uma rua de comercio gigantesco, quero fazer um trabalho de panfletagem por ali.
    Mesmo assim, como não sou do ramo, fica aquele friozinho na barriga. Penso em largar na mão de Deus e tentar.
    Fico muito agradecido pela atenção Jheyson, suas palavras e dedicação são muito confortantes e esclarecedoras. Obrigado, mesmo!

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Guilherme! Obrigado mais uma vez pelo seu retorno.
      Realmente, ser detalhista é fundamental para um bom funcionamento, principalmente se você vai montar algo tão grande quanto está planejando. As minhas dicas nesse post são para quem quer começar a fazer em casa de maneira pequena e não sabem como começar, se realmente quer abrir um restaurante o pessoal do Sebrae pode ajudar e muito você!

      Desejo uma boa sorte para você! :)

  8. daiane santos disse:

    quero muito fazer marmita mais tenho medo de sair do meu trabalho e não dar certo mim ajuda com suas opiniao

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Daiane! Você pode tentar iniciar suas vendas apenas no final de semana. Assim você pode levantar uma base de clientes. Anote nome e telefone deles. Assim que tiver um bom lucro nos finais de semana, comece a trabalhar durante a semana também, ligue para sua base de clientes informando sobre a novidade. :)

  9. Suely Furtado de oliveira Costa disse:

    Olá! Há 4 meses estou no ramo das marmitas saudáveis. tenho uma página PRATOS SAUDÁVEIS que é a única maneira de divulgar este trabalho. no começo foi muito difícil conquistar clientes, sou funcionária pública e tudo começou no meu trabalho, onde as pessoas admiravam minha comida saudável que levava de casa, e pediram que fizesse para elas tbm, aí comecei a comercializar. 2 meses depois fiz a página e hoje tenho muitos clientes, com uma margem de venda de cerca de R$ 2.000,00 mes. agora pedi a maquininha de cartão e abri uma microempresa individual, talvez peça afastamento de 3 anos que tenho direito, sem remuneração pra tocar este negócio. trabalhar com comida não é fácil, com comida saudável ainda, que atrai clientes exigentes então… affff mas eu adoro o que faço! fica a sugestão.

  10. Flavio Vilefort disse:

    Olá!, gostaria de saber qual é a quantidade de arroz necessária para 300 marmitex ???, estou começando no ramo e gostaria muito dessa resposta!, seria uma marmitex para trabalhadores de fabrica ou seja com mas arroz. Obrigado…

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Flávio! Se não for garantido que os 300 irão comprar, melhor não se precipitar e fazer tanta comida, ok?
      Falando de arroz cru, cerca de meia xícara de chá (50g) de arroz é suficiente para UMA pessoa. Logo, serão necessários cerca de 15kg de arroz para 300 pessoas.

    • Hugo Mediani da Silva disse:

      Olá Flavio. Temos um restaurante em Jarinu SP e vendemos 350 Marmitex por refeição, e a quantidade de arroz a calcular é, que com 5 KG de arroz cru voce faça 40 marmitas médias.

  11. sandra disse:

    estou fazendo faculdade de gastronomia e pretendo vender marmita em casa como começar preciso de ajuda sobre o que devo comprar inicialmente através de algumas pesquisas que fiz observei que não tem marmita para entregar durante a noite em santos

    • Jheyson Marcilio disse:

      É uma ótima maneira de iniciar suas vendas, principalmente se você for vender a noite e ter esse diferencial.

  12. ana disse:

    Olá, já comprei todas as coisas para iniciar neste fator, mas estou preocupada que a pessoa que vai cozinhar pra mim possa me roubar, o que e como faço para controlar as vendas?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Ana! Primeiro, contrate alguem de sua confiança!
      Mas se você quiser controlar o estoque, os primeiros dias você deve acompanhar as marmitas. Veja quantas marmitas dá para você com 1kg de arroz, quantas com 1kg de feijão, carne e assim por diante.
      Se você tem receio de ser roubada nos alimentos, por esse método acima você conseguirá definir quantas marmitas cada ingrediente consegue fazer, logo, se ela te pedir mais carne sendo que não vendeu marmitas suficientes para acabar, tem algo errado!

      Se você quer controlar o dinheiro (ela vai receber e você tem medo dela entregar mais marmitas e só te pagar parte delas), além do método acima, você pode controlar também através das embalagens de entrega. Se você tiver 50 em estoque e no final do dia só tiverem 25, ela tem que te entregar o custo de 25 marmitex.

  13. ANDRÉA MARQUES disse:

    ADOREI SUAS DICA, ESTOU SAINDO HOJE MESMO PARA COMPRAR AS MARMITAS!
    GOSTARIA DE SABER, QUANTO DEVO COBRAR POR CADA MARMITA? COMO DEVE SER FEITA AS DIVISÕES NAS MARMITAS?

    DEVO COMEÇAR NO MÊS DE AGOSTO…… OBRIGADINHA BEIJOS……

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Andrea! O valor varia de acordo com sua região. Ligue para os concorrentes e veja os valores cobrados pelos mesmos.

      Nada de baixar muito o valor da sua marmitex para ter um diferencial, você precisa lucrar nos primeiros meses!

      Já ao cardápio, você pode conferir aqui algumas dicas: http://hammertime.com.br/dica-de-cardapio-de-marmitex/

  14. ANDRÉA MARQUES disse:

    QUAL A PORÇÃO CORRETA PARA CADA MARMITA?
    VOU FAZER MARMITAS INICIALMENTE PARA 20 PESSOAS.
    SEI A QUANTIDADE DO ARROZ, POIS COM 1 KG DE ARROZ EU FAÇO 20 PORÇÕES DE 50 GRAMAS.
    MAIS A PORÇÃO DO FEIJÃO, CARNE, GALINHA, VERDURAS E LEGUMES, AINDA NÃO SEI!
    PEÇO AJUDA…… BEIJOS E MAIS UMA VEZ O BRIGADA!!!!

    • Jheyson Marcilio disse:

      Olá, Andrea!
      Você deve medir proporcional para uma refeição. Imagine que você esteja fazendo uma marmita para alguém com fome. Coloque a porção de arroz, coloque proporcional feijão, massas, acompanhamentos e a carne.

  15. rosimara marangon disse:

    ESTOU QUERENDO ABRIR UM DISK MARMITA COM MINHA MAE E MINHA IRMA JA QUE TODAS NOS COZINHA MUITO BEM ,JA PEDI UM TELEFONE E VOU FAZER PANFLETOS E CARTAO A QUELES DE GELADEIRA JA VI O PREÇO DAS EMBALAGENS A MAQUININHA DE FECHAR .PENSO EM FAZER A PROPAGANDA PRIMEIRO IR EM EMPRESA E FAZER MINHA DIVULGAÇÃO ATE AI ESTA BEM MAS ESTOU COM UM PROBLEMA PERTO DA MINHA CASA TEM UM SALAO PENSEI EM ALUGAR PARA FAZER AS MARMITAS MAS TAMBEM PENSEI EM COMEÇAR EM CASA O QUE VCS ME INDICA ? E O OUTRO PROBLEMA E QUE NA RUA DE CIMA DA MINHA CASA TEM UMA PESSOA QUE FAZ EU PEDI UMA MARMITA PARA PROVAR NAO É BOA O ARROZ VEIO MAU COZIDO O FRANGO ESTAVA QUERENDO AZEDAR JA ESTAVA COM GOSTINHO RUIM MAS JA FAZ 4 ANOS QUE ELAS ESTAO ALI SERA QUE DEVO ME ARRISCAR ME AJUDE POR FAVOR OBRIGADO

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Rosimara!
      É comum ter vários concorrentes, não se deixe intimidar por eles. Risco sempre se corre, mas você deve começar devagar, com um investimento mais baixo. Assim, você conseguirá ir crescendo aos poucos e diminuindo o risco aos poucos!

  16. Ana Carolina disse:

    Olá boa tarde,
    Gostei mto das suas dicas,sou Mineira mas atualmente morando em Fortaleza.Gosto mto de cozinhar e principalmente comida mineira(rsrs),qdo cozinho aqui na minha casa as pessoas vem pelo cheiro,já me falaram para vender marmitex,aqui tem entregas só que não fazem comida diferente é todo dia a mesma coisa e vendem a 5,00 reais.Eu to pensando em fazer mas não vendendo a esse preço e sim a 7,00 ou 8,00 reais pq a minha comida vai ser diferente terá mais opção,mais sabor, vc acha que nesse valor está caro??Me de algumas dicas.Obrigada e aguardo resposta …

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Ana Carolina!
      O valor varia muito de cidade para cidade. Porém, acho que R$ 7,00 ou R$ 8,00 não é caro. Com certeza vai ser um pouco mais dificil de conquistar os que já são clientes do seu concorrente, mas com certeza muita gente opta pela qualidade e não apenas pelo valor e irá optar pela sua marmitex.

  17. Boa Tarde!
    Suas dicas são ótimas, estou pensando em fazer marmita em casa para vender.Mais estou com medo que não dê certo, tenho duvidas em quantidades de alimentos que devo comprar, se primeiro eu divulgo e no próximo mês começo se contrato alguém pra me ajudar enfim são inúmeras duvidas.Por onde devo começar????

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Roseline!
      No nosso post nós explicamos bem certinho. O ideal é não ter dividas fixas no inicio, então, nada de ajudante!
      Comece comprando comida para cerca de 20 pessoas. Se você tiver um bom primeiro dia, vai vender quase tudo e se não tiver, você poderá vender durante a semana. 20 pratos é um valor bom pois sai rápido e você não ficará com estoque e dinheiro perdido.

  18. Solange Farias da Silva Falcão disse:

    adorei as dicas e comentários, pretendo entrar nesse ramo de marmitas ja vou começar a me organizar pra entar no negocio, parece muito sugestivo o investimento em marmitas e como vi uma opção de cardapio saudável vai ser o meu diferencial obrigada, conto com os conselhos futuros ok.

  19. NAILZA SANTOS disse:

    Olá boa tarde,

    Gostaria de tirar uma dúvida. Estou planejando abrir um negócio de marmitex, quero começar em casa. Quero saber se preciso vir a fiscalização sanitária, ou estes orgãos todos que são responsáveis pela higiene, qualidade da comida?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Nailza!
      Se você quiser abrir legalmente a sua empresa, com CNPJ e tudo, pode ter certeza que você terá a visita dos orgãos responsáveis (incluindo vigilancia sanitária). Se você não tem condições inicialmente, pode ir fabricando de forma irregular até que tenha condições de ter um local especifico para fazer o serviço

    • Hugo Mediani da Silva disse:

      Olá Nailza.
      Vc precisa abrir a empresa (cnpj), alvará da prefeitura, alvará da vigilancia sanitária, alvará de bombeiro e por fim se for só trabalhar como cozinha industrial, ter um nutricionista responsável (restaurante não precisa), caso contrario estará irregular.

  20. edilene disse:

    gostaria de começar a fazer marmitex para vender mas não tenho muita noção de preço para vender para firma

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Edilene.
      O segredo é pesquisar na concorrência. Com certeza um valor entre R$ 5,00 e R$ 10,00 de acordo com a sua região e a concorrência.

  21. fernanda disse:

    adorei todas suas dicas.estou pensando em começar fazer marmitas light em casa.Mais assim como todos q estão começando tem medo.e eu estou morrendo de medo.bom,gostaria de ter uma dica em relação a isso.
    desde já,obrigada…….

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Fernanda! Infelizmente contra o medo, não temos sugestões, rs.
      Veja se vale a pena arriscar e se você realmente quer viver disso e não desista!

  22. Marcos disse:

    Gostaria de saber se eu abrir um micro empresa de marmitex eu precisaria de um forgão industrial ? E tambem colocar uma mesa com cadeiras para os clientes que gosta de buscar a marmitex é uma ideia boa ?E quantas mistura pode colocar numa marmitex pequena ,media e grande ?E seguindo a ideia da empresaria da pg de cima alem dessas tres é bom ter uma marmitex ligh para opção ?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Marcos, tudo que você puder fazer para inovar é sempre bem vindo. Lembre-se que marmitex, grande parte da venda é você que terá que entregar a domicilio então não há necessidade de lugares para os clientes sentarem (exceto se você quiser abrir um restaurante).
      Fogão industrial vai da sua necessidade, não precisa comprar já de inicio.

  23. Luis Gustavo disse:

    Olá! Eu e minha esposa abrimos um comércio onde inicialmente trabalhavamos apenas com lanches (tipo x-tudo, x-salada), mas decidimos colocar durante o dia o serviço de marmitex, infelizmente não tinhamos dinheiro para a propaganda e com o pouco que tinhamos tiramos algumas cópias de panfletos que nós mesmo elaboramos e entregamos na região, no começo foi até bem, mas vimos que na região existe alguns pequenos restaurantes que também trabalham com marmitex, além de marmitex (que servimos até aos domingos quando nenhum outro restaurante na redondeza abre), também colocamos uma máquina de frango assado aos domingos, o que aumento um pouco o nosso faturamento, mas de algumas semanas para cá nosso movimento diminuiu muito e não sabemos onde estamos errando, será que poderiam nos dar alguma dica? Obrigado!

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Luis!

      Muitos fatores podem influenciar, não saberia lhe dizer com exatidão o que houve. Mas podemos levantar uns pontos:
      - Sua comida tem boa qualidade? Lembre-se que ela tem que ser bem gostosa, temperada e diferente pro cliente não enjoar.
      - Seu preço tá de acordo com a concorrência? As vezes seu valor está muito alto.
      - Está atraindo novos clientes? Você continua divulgando? Lembrando que você fatura bastante também com os clientes ocasionais, que pedem de vez em quando apenas. Sua nova maquina, você divulgou que agora trabalham com frango assado, ou apenas colocou uma plaquinha na frente do estabelecimento?

      Se você trabalha principalmente com disk marmitex, instale uma bina no seu negócio e anote os telefones e nomes de todos os clientes que ligarem. Você terá uma base de clientes na qual pode informar novidades ou até mesmo o cardápio semanal através de SMS.

  24. jose antonio disse:

    ola boa tarde!
    faz 5 meses q estou no mercado, esta tudo dando certo, só que ainda não consegui fecha nenhum convenio com empresas. Me da algumas dicas?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi José!
      Que ótimo que está dando tudo certo!
      Fechar com empresas realmente é um pouco difícil, se ela for muito pequena não terá funcionários suficiente, mas se for muito grande ela opta por contratar um restaurante. O ideal é que você tente fechar pacotes. Por exemplo, ao invés de tentar fechar parceria com a empresa, divulgue que se pedir acima de “10 marmitas” (exemplo) ganha R$ 1,00 de desconto em cada marmita (exemplo). Assim caba fidelizando e os clientes acabam por incentivar outros a comerem pelo desconto.

  25. sos1pm@ig.com.br disse:

    Bom dia, por enquanto estou só colhendo informações para terminar meu Plano de Negócio, mas depois de ler as informações passadas pelos Srs. vi que devo alterar algumas coisas…. Só tenho que agradecer pelas ricas orientações e parabeniza-los pelas orientações….

  26. fabiana disse:

    oi boa tarde adorei as sugestoes mas estou com um problema e de entrega nao tenho carro e nem moto gostaria de dicas como fazer

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Fabiana! Isso é complicado. Mas tente terceirizar, como os X-saladas fazem. Pague por entrega (cerca de R$ 1,00 ou R$ 2,00).

  27. DIEGO FERREIRA disse:

    BOA NOITE, POXA VIDA EU TENHO GRANDE INTERESSE E VONTADE DE COMEÇAR UM NEGOCIO PRÓPRIO E DESTE TIPO, POREM TENHO MUITO MEDO , MAIS TAMBÉM VONTADE. Estou pensando em começar fazendo em casa, vou convidar a mãe de uma amiga que por Deus cozinha d+ vou ver se ela se interessa , no caso não teria condições de paga la o salario devido , mais com o tempo , determinação chegarei lá. eu já li qse todos os posts discussões etc, gostaria de um HELP . OBRIGADO .

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Diego!
      Avalie alguns pontos: Ninguem trabalha de graça. Será vantagem trazer ela para uma sociedade e rachar os lucros? Ou você vai tentar cozinhando por conta própria/familia até ter um bom lucro?

      Mesmo assim, lembre-se que se você não fizer algo bom, você perderá seus primeiros clientes. Coloque isso na balança.

  28. renato eden disse:

    Trabalho a 1 ano vendendo mas nunca aumenta as vendas!
    Já fiz várias propagandas!
    Vender para receber depôs e um bom negócio?
    Tenho um cliente que enrola para pagar!
    E negócio e dispensa o cliente?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Renato! Isso é perigoso, pois você pode tomar um cano, além do mais, é dinheiro seu que está saindo e não voltando. Veja se ele está dando mais prejuízo do que lucro.

      Caso o negócio não esteja rendendo mesmo, tente investir em algo diferente em outro turno para ajudar na renda. Como servir jantares delivery a noite (massas, risotos e etc).

  29. luciana disse:

    ola eu tbm vou começar a entregar marmitex
    mas vou fazer diferente
    qro entregar marmitex só d massas
    tipo macarrão canelone nhoque
    vou mandar junto umas torradinhas e
    vou entregar em casa naquelas mamitex d isopor
    qro fazer bem caprichadinho
    por quanto mais ou menos vcs acham que posso vender cada marmita dessa????
    desde ja obrigada

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Luciana!

      Primeiramente pesquise o valor do seu concorrente. Se você achar que vale a pena cobrar um pouco a mais pela sua qualidade, suba um pouco o valor. Mas lembre-se que marmitex é comida diária e você precisa de clientes fixos. Não adianta aumentar muito o valor e perder a periodicidade dos clientes.

  30. juliana disse:

    Ola ! Adorei as dicas.
    Você acha que teremos problemas com a vigilância? Inicialmente vou abrir firma irma e tenho um pouco de receio em vender as marmitas e futuramente surgir alguma denúncia de concorrente ou algum cliente insatisfeito.

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Juliana!
      O certo é você estar legalizada, com empresa aberta e liberação da vigilância sanitária. Se você quiser ficar na ilegalidade, corre o risco de ser pega ou não.
      O custo de um CNPJ e do laudo da vigilância sanitária não são um investimento tão alto, com cerca de R$ 1500,00 você consegue ficar 100% legalizada.

  31. silvia furquim disse:

    ola estamos desempregados eu e marido mas como faser precisa de registro senao a gente e multada pela saude como funciona ..

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Silvia!
      No nosso post tá explicado certinho, só conferir os detalhes.

  32. Andréia ferreira disse:

    olá Bom Dia !

    Eu faço marmitex, mas estou querendo renovar meu cardápio, ja estou enjoada, como é que posso inovar..aumentar minhas vendas ? Faço uma média de 60 marmitex por dia , mas gostaria de chegar no mínimo a 100. meu cardapio é assim, tenho dois tipos de carne .

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Andréia! Você pode seguir algumas das sugestões aqui dos comentários, como por exemplo, criar um “cardápio light” para os clientes. Também pode optar pelo “prato do dia”, além das marmitas tradicionais, você pode vender todos os dias um prato especial, como por exemplo “Macarrão a carbonara” ou “lasanha” e enviar uma marmita apenas com esse prato especial. Claro, dá pra caprichar bastante e inovar.

  33. vanusa de oliveira disse:

    Por favor gostaria de saber qual o tamanho do aluminio que é mais vendavél para montar uma marmitex talves nº 8?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Vanusa, vai realmente da necessidade. Comece com numero 8 e peça feedback de clientes sobre o tamanho. Se foi muita comida ou pouca.

  34. juliana disse:

    boa tarde
    gostaria de inicializar com marmitas ,sou assalariada mas meu anceio é deixar de trabalhar para os outros e trabalhar para mim mesmo. Para começar quero fazer apenas aos finais de semana ;divulgando fazendo com capricho e vendo o quanto de retorno terei !!! abraço .

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Juliana.
      Não existe uma formula, só você testando mesmo pra saber.

  35. Lorrayne disse:

    Olá. Adorei as dicas, além de muito uteis são muito inteligentes. Já sou comerciante, tenho um bar, mas estou precisando de um renda extra. Como todo mundo sempre elogia os meus quitutes e eu amo cozinhar resolvi trabalhar com o disk quentinha. Moro numa cidade pequena e não tem ainda esse tipo de serviço, portanto acho que pode útil a algumas pessoas, tendo em vista a quantidade de empresa presentes na cidade. Porém minha mãe e sócia está receosa, preciso de algo que lhe dê mais garantia do possível sucesso. Tem uma dica ?
    Obrigado.
    Mais uma vez, todas as dicas são de ótima qualidade !

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Lorrayne!
      Não tem como comprovar o sucesso, porém, para os primeiros dias, compre poucos ingredientes. Caso não dê certo, o material não será jogado fora, você poderá utiliza-lo no dia a dia.

  36. DRIELY disse:

    oiii, gostei muito do seu post, estou desempregada e gosto= muito de cozinhar e fazer coisas diferentes, entao estou muito interessada em abrir um disk marmitex porem nao tenho capital nenhum como ja disse estou desempregada com que vc acha que eu devo começar… ha e estou em duvida se começo em casa ou alugo um comodo no centro da cidade porem o aluguel é muitoooo caro na faixa de uns 2000 ha 3000. e minha casa é muito longe do centro o que faço… se vc souber me fala um jeito facil de conseguir um envestimento para mim montar meu negocio. obrigada

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Driely!

      Com certeza inicie na sua casa! Junte as dicas que demos no post e adapte a sua realidade.

  37. Andrea Mara disse:

    olá tdo bem..eu gostaria de começar a fazer marmita em casa,mas não sei como começar sou leiga, e queria uma sugestão um conselho..

  38. Nizia disse:

    Olá, abri uma marmitex vai faze um mês amanha (31/07), e estou com dificuldade de tocar o negocio, não por
    aguenta o serviço e sim pela falta de serviço, nossas marmitas aqui são as mais baratas da região e somos o único que vende as quentinhas a pronta-entrega e disk-entrega. Como eu tava desempregada investi tudo eu acerto de apenas 600 reais em compra os alimentos as embalagens meu filho fez uns cartazes bem amador mesmo de imprimi e dps tirar xerox, ele colo nos postes entrego em algumas lojas divulgo pouco eu acho. Na 1º semana vendemos apenas 2 marmitas e para parentes ainda, na segunda semana vendemos 5 marmitas na 3º vendemos quase todos os dias 2 a 5 marmitas mais tinha dias que nao saia nenhuma. Com isso de as vezes sai mais de 5 as vezes nem sai, esta me preocupando estou sem dinheiro ja para divulgações so com o tanto para repor os alimentos….Por favor me ajudem, dicas ou ate mesmo soluções, mas ajudem.
    Obrigada

    • Jheyson Marcilio disse:

      Nizia, infelizmente o inicio é assim mesmo.
      Você precisará divulgar mais. Essa é a chave, não há como vender para mais pessoas se você não divulgar para mais pessoas.

  39. César carvalho disse:

    Olá Jheyson Marcilio, Gostei muito do post e das respostas ajuda nos comentários. Eu como todos os outros ai tambem tenho medo hehe, achei engraçado de uma parte de resposta sua, “contra o medo não temos sugestões”.
    Mas esse não é o probelma que ta me impedindo, e sim sobre receber cartão de crédito e tikets pois não quero ter dividas fixas no começo e não posso investir muito. Obrogado.

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi César!
      Realmente, contra o medo, não temos sugestões! Hehehe.

      Quanto ao cartão, isso pode variar da cidade onde você mora, mas normalmente as empresas de cartão de crédito “alugam” a maquina de cartão por cerca de R$ 40,00 ~ R$ 60,00 fixo mensais. Não é um valor tããão alto. Porém, é cobrado uma taxa de 5% em cima dos pagamentos. Ou seja, se você cobrar R$ 6,00 por uma marmita, você vai pagar R$ 0,30 de taxa.

      Para alugar a máquina você precisa ter CNPJ, além de internet no seu estabelecimento.

      É um conforto a mais para o seu cliente. Mas muitos estabelecimentos pequenos não utilizam disso, então vai da cultura da sua cidade.

  40. Estou bem na zona sul de são paulo tem vários restaurantes q entregam e tem comida boa logo preços mais elevados e naum atentendem taum bem o cliente, ms cartão de crédito tem q ter por aki, eu tenho um cnpj de (EMPREENDEDOR INDIVIDUAL)

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi César, se tem CNPJ, é possivel contratar uma maquina de cartão.

  41. Lucineide disse:

    Bom dia; adorei as dicas realmente estou interessada em abri um disk quentinha ainda estou pesquisando algumas coisa ,moro em uma cidade de grande porte, mas acredito que pode dar certo.

    Grata;
    Lucineide

  42. Alexandre Vieira lima disse:

    Gostei muito desse Blog Parabens

  43. LOURDES disse:

    BOA NOITE JHEYSON

    AMEI TODOS OS SEUS CONCELHOS, A MINHA DUVIDA É QUE ESTÃO ME PEDINDO PRA MIM FAZER CEIAS DE NATAL E ANO NOVO E EU NÃO SEI COMO COBRAR E NEM A QUANTIDADE DE COMIDA POR CEIA POR FAVOR SE FOR POCIVEL ME DER UMAS DICAS OBRIGADO

    LOURDES

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Lourdes!
      Boa pergunta e parabéns pelo sucesso!

      O bom de ceias, é que isso é algo PESSOAL. Você não vai fazer algo fixo e sair vendendo. Faça o seguinte: Estipule uma ceia para 04 pessoas como padrão e escolha a comida que irá servir (Um peru/frango para a ceia, macarrão, arroz a grega e etc). Veja o custo disso e ponha uma porcentagem de lucro em cima. Cada ceia que lhe pedirem, voce personaliza por cliente. Pergunta quantos pessoas vão (você já tem um valor fixo para 04 pessoas, cada novo integrante, você adiciona mais 25% do valor em cima).

      Além disso, pergunte para o cliente o que ele gostaria de ter na ceia. Isso vai te ajudar bastante e acrescente no valor.

      Lembre-se que isso é muito mais refinado que uma marmita, então você pode cobrar sim, bem mais caro.

  44. margareth disse:

    ola,parabens pela boa vontade em nos ajudar que DEUS te abençoe eu estou querendo fazer marmitex porque eu gosto de cozinhar e estou desempregada so que nao consigo ninguem pra montar uma sociedade porque moro em apartamento onde eu pretendo prepara as mamitex e gostaria que voçe me orientasse como eu fazer e eu mesma entregar pois eu vi onde voçe orienta que nao e caro custa de 1 a 2 reais por entrega so que eu nao estou conseguindo ninguem com disposioçao pra fazer isso parece ate mentira mais e verdade me ajuda pois eu preciso de ter jogo de cintura para fazer e entregar

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Margareth.

      É realmente dificil conseguir, porém, mais dificil ainda será você fazer e entregar. Dificil não, impossível.
      Seu alimento perderá qualidade, você poderá receber pedidos enquanto está entregando e, principalmente, você vai atrasar as entregas.

  45. Robson disse:

    Estou a tres meses vendendo mairmita,porem gostaria de fechar contrato com empresa,como proceder?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Robson. O ideal é você bolar um plano de vantagens para a empresa e apresentar formalmente para o RH da mesma.

  46. amei estes comentarios nao tenho medo ..estou querendo abrir meu proprio negocio de marmites mas primeiro quero analizar bem com todas as dicas de vc ,ate mesmo fazer um curso primeiro ..obrigada fiquei muito feliz com os outros comentarios

  47. Atila disse:

    OLa, todas as dicas sao boas dmais na pxima semana vou iniciar minhas entregas, tive uma ideia mas nao sei se foi boa eu tenho um amigo que fazia trabalho dedivulgacao e pedidos em um restaurante ai eu fiz a seguinte proposta pago um valo x fixo nao muito alto maisR$ 1,00 por pedido assim qnto mais ele vende melhor p mim e p ele vc acha q issso e uma boa ou nao?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Atila, toda forma de divulgação é válida. Porém, não deixe seu produto muito caro, nem deixe de lucrar muito por isso. lembre-se, nada de trabalhar de graça.

  48. claudia disse:

    oi…então estou desempregada , gostaria de começar um negócio com marmitex,pois moro px a praia e é uma rua bem localizada que no final de ano nossa praia é muito procurada e como moro aqui vejo que não há muitos restaurantes proximos da praia , será que com essa visão consigo pelo menos trabalhar na temporada

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Claudia! Normalmente Marmitex vende em regiões urbanas onde o pessoal não tem tempo de fazer a propria comida. Já em praia o negócio é descansar e curtir. porém, se sua localização for boa, vale abrir um pequeno restaurante com frutos do mar, o que acha?

  49. Maiara Cavalcante disse:

    Ola eu ja trabalho com entrega de batata recheada e gostaria de saber como faço pra legalizar meu negocio , se posso continuar a fazer em casa mesmo, não tenho ideia do que a prefeitura vai pedir pra mim ter em casa, pois trabalho na minha cozinha, sera que eles me deixam trabalhar na minha propria cozinha? quero legalizar pois tenho medo de fazer grandes divulgações e baixarem aqui pra ver se estou legalizada para este funcionamento por favor me de uma ajudinha? obrigada,espero sua resposta no mail.

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Maiara, isso é um grande problema realmente.
      A vigilância sanitária pode bater. É apenas suposição, mas acho que não pode ser na sua cozinha não. Tem que ser um lugar específico para isso, todo limpo e os trabalhadores de branco, touca e avental.

  50. adriana disse:

    ola ja tenho um disque marmitex e clientes fixos porem nao consigo ver meu lucro ,sempre to muito apertada,ja faço isso ha tres anos este ano nao consegui me estabilizar .pode me ajudar

    • Jheyson Marcilio disse:

      Adriana, veja se você consegue subir um pouco mais sua marmitex. As vezes 50 centavos já ajuda. Tente retirar coisas imperceptiveis que são gastos.
      Sabia que em 1997, a American Airlines (empresa aérea americana) economizou R$ 1 milhão de reais por ano só cortando a azeitona dos sanduiches servidos a bordo?

      Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Tirar eles, faz mais ainda. Deixar de enviar um guardanapo, reduzir uma colher de arroz de cada marmitex fará você conseguir montar uma a mais com o mesmo ingredientes de antes. Lucro a mais.

  51. ivani alves disse:

    jheyson marcilio, boa noiti , eu passeando pelos sate procurando como começar a vender marmita eu encontrei vc adorei já´mandei fazer os cartões estou muito confiante vou fazer a sobremesa grates o que vc acha aqui nimguém faz isso e o preço absurdo ? eu gostaria de saber se eu devo abaixar o preço do meu na comcorrença ´é 8 e 7 reais eu devo vender o meu a 6 reais com a sobremesa grátis vc acha que é lucro ? pramim eu pensei que sim .bjo obrigada

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Ivani! O negócio é não trabalhar de graça! Veja se os custos estão valendo a pena, mas sobremesa grátis é uma excelente ideia. Para não sair no preju, pode oferecer a cada duas marmitas, sobremesa gratis!

  52. Edileuza Bezerra da Silva Pimentel disse:

    Olá Jheyson vou realizar um sonho, ter meu próprio negócio já estou c/ quase tudo pronto, elaborei meu cardápio, comprei vários equipamentos inauguro nos próximos dias. Estou mto nervosa, insegura,quanto a quantidade e variedade que devo colocar nas marmitas. Tenho certeza do sucesso no negócio;pois sou muito conhecida na cidade, Fui costureira durante 30 anos sou mto carismática, tenho muita fé em Deus.

  53. ivani alves disse:

    boa noiti . jheyson muito obrigada mesmo pela orientação e pela resposta, bjs

  54. gisa cardoso disse:

    adorei as explicações , estou tendo que mudar de ramo ,pois trabalho com fabricação de móveis e uso muitos produtos quimicos, e infelizmente o comercio ta muito ruim e,minha saúde ta meio mal ,acabei tendo alguns ataques de asma nós ultimos dias e a solução pra evitar crises maiores é parar de mexer com a pintura , daí tive a idéia de abrir um pequeno restaurante com tele entregas ,estou avaliando todos os custo pois tentarei fazer ela bem caseira mesmo,fogão a lenha e tal ,e suas dicas foram de grande valia.obrigada.Assim que eu abrir voltarei e postarei sobre o tele marmitex .

  55. everton disse:

    valeu pela dica aí pessoal!!!eu trabalhava de vendedor,e resolvi abrir um pequeno restaurante com marmitaria,como vendedor eu faturava 1,900.00 e há tres meses depois q montei meu negócio e segui estas dicas hj eu tô com 5 empregados e faturo 8000,00 mensais tô muitooooo feliz

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Everton!
      Muito bom, a gente ficou muito feliz em saber que você seguiu nossas dicas e conseguiu montar seu proprio negócio de sucesso! E você só tende à crescer!

      Nos mantenha informados! :)

  56. creusilene disse:

    obrigada pelas dicas, to amando lendo todas uma a uma!!

  57. Claudia Moraes disse:

    Bom dia!
    Tenho um disk marmitex. Uma dica legal é nos sábados (muita gente trabalha aos sabados) é fazer pratos unicos como: lasanha, empadão, nhoque, etc. Você ja faz na propria embalagem e vende. Também coloquei opção de pratos saudaveis para quem faz dieta, incorporei a opção de sobremesa e sai bastante. Espero ter ajudado. abraços a todos.

  58. Giovana disse:

    Olá tenho uma duvida. Preciso de um nutricionista para trabalhar com marmita em casa?

  59. wanderlei silva disse:

    Boa Tarde
    Jheyson Marcilio
    Estou desempregado a 1 ano! Tenho experiência em cozinha! Pensei em trabalhar novamente em restaurante, mas tenho vontade de abrir meu próprio negocio! Gostaria de vender marmita mas nem sei como começar! minha preocupação maior é onde cozinhar pois moro num kit net e não posso cozinhar aqui! me preocupa alugar um lugar e encarrar dois aligueis>

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Wanderlei!
      Não indicamos, mas você pode iniciar o seu negócio na ilegalidade. Cozinhando em sua casa e entregando as marmitex sem o aval do governo.
      Você poderá juntar uma grana e uma clientela para conseguir se legalizar.

      Lembrando que você precisará de um entregador.

  60. maikon disse:

    ola meu nome e quero trabalhar como entrega de marmitex porem estou pensando em focar as vendas no atacado vendendo para firmas principalmente em obras . a questão no caso de contrançado civil o pessoal faz o pagamento a cada quinze dias ou seja vou bancar por esse tempo, ai eu pergunto como evitar um calote ? qual sistema de garantia que eu poderia ter ?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Maikon
      Se você quer trabalhar com empresas, o ideal é você se formalizar (ter um CNPJ) e fechar apenas com empresas que tenham CNPJ. Em caso de calote, você poderá processa-la pedindo seu dinheiro.

      att;

  61. ANGELA disse:

    ENTÃO EU JA TENHO UMA NOÇÃO DE COZINHA GOSTO DE COZINHAR,OLHA A MINHA COZINHA DA MINHA CASA ELA É MUITO GRANDE SERÁ QUE POSSO DAR O INICIO DO MEU NEGOCIO NELA COMO DIK MARMITEX…..E QUE TAMBEM EU ESTOU COM UM ESPAÇO ABERTO AQUI NA MINHA SALA QUE ESTOU QUERENDO ABRIR PRA FAZER AS ENTREGA DAS MARMITAS MAIS ESTOU QUERENDO DESSE PEDAÇO FAZER UM TIPO DE UM BARSINHO COM MESINHAS PRA QUEM VIR E COMER COMO TIPO MOTORISTA OU OUTRO VISITANTE …VC ACHA QUE VAI DA CERTO POR FAVOR ME DE A SUA OPINIÃO …OBRIGADO…ABRAÇOS

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Angela!
      A ideia é boa, você só precisa conferir se a vigilância sanitária irá aprovar seu imóvel

  62. Fernanda Dos Santos disse:

    Ola! Amei as dicas.
    Só tenho uma duvida, é sobre o cardápio da semana. Como faço?

    Bjs! Obrigada

  63. maiza rocha disse:

    oi amigo estou querendo montar um marmitex em casa pois amo cozinhar a minha pergunta é bem simples quanto a embalagem, gostaria de saber se a embalagem de isopor é mais higienico ou nao pois no condominio onde moro reside medico,dentista e outros e eles nao sempre pede marmitex.gostaria tmb de incluir um docinho sempre no final de semana o que vc acha? abraço maiza.

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Maiza!
      Ambos são extremamente higiênicos, pois são feitos para condicionar comida. Isopor mantém a comida mais quente por mais tempo.
      A ideia do docinho no final de semana é muito bom. Isso com certeza não atrairá novos clientes, mas os atuais vão se sentir mais ligados à sua empresa e mais fieis.

  64. celia braga disse:

    bom dia,queria saber como faço as opçoes de comidas..se hj segunda faço duas a tres opçoes,na segunda que vem é a msm opçao?…e fim de semana as marmitas tem que ser mais variaveis em opçoes? ou é sempre de duas a tres opçoes diarias…me esclareça por favor,pois começarei no começo do mes e tenho muita duvidas sobre isso

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Celia!
      Isso vai dos seus clientes. Inicie com poucas opções de acordo com o seu investimento e vá aumentando de acordo com o pessoal.
      Faça uma pesquisa, pergunte se eles estão gostando, se está bem variado.

  65. Cida disse:

    Boa noite Jheyson Marcilio, pretendo trabalhar com marmitex, a minha dúvida é quanto as sobras de comida, arroz por exemplo da pra guardar na geladeira e usar no dia seguinte como os demais ingredientes? Obrigada pela resposta.

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Cida!
      Não aconselho você a fazer isso. A não ser que a comida não tenha sido preparada.
      Isso porque comida requentada tem um gosto característico (mesmo se você misturar arroz velho com novo).

      Se o cliente perceber que está comendo comida do dia anterior, você pode perder o cliente.

  66. Carine disse:

    Olá, vou começar a faz marmitex, quero saber como calcular a quantidade de comida marmitex.

  67. Eunice disse:

    Olá ,
    Interessada em abrir disk marmitex ,naveguei pela net a procura de dicas e achei esse blog que por sinal muito bom,como muitos acima tbm sinto um certo medo normal neh! rsrs,gostaria de saber sobre cardapio o que colocar nas marmitas e a quantidade pretendo começar ja ja pois meu filho foi demitido do trabalho ontem e quero ajuda-lo a investir nessa area me da uma dica meu querido e me deseja boa sorte rsrs ,da minha parte aqui desejo boa SORTE a todos os (as) amadores (as) e para vc tbm Jheyson Marcilio DEUS te abençoe ,por tão grande ajuda .abraços pessoal coloquemos DEUS afrente de tudo q ele nos ajudará sempre paz e bem pra todos nós FÉ e FOCO em DEUS sempre ♥

  68. Carlos Alves disse:

    Jheyson
    Fiquei admirado com a forma que vc responde, percebi que ninguém fica sem resposta sua, parabéns pela disposição que você tem em ajudar a outras pessoas com informações valiosas e que nos ajudam muito.
    Bom ja trabalho com produtos naturais faço paes, farofas, antespastos de beringela, pates e outros produtos, mas creio que chegou muinha hora, estou querendo abrir um disk marmitex vegetariano, na verdade VEGANO sem utilização de qq alimento de origem animal, por acaso você conheço algo nesse sentido? será que aceitarão bem? queria poder proporcional marmitex para quem está de dieta, algo simples saboroso e saudável.
    O que você acha?
    Moro em SBC e sinceramente não conheço nada nesse segmento por aqui (mas ainda fico temeroso)
    Grande abraço e aguardo sua resposta

    Carlos Alves

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Carlos!

      Obrigado pelo retorno! É muito gratificante.

      Sobre seu projeto, ele é bem audacioso, confesso que já vi sugestões de opções vegans, mas um restaurante 100% nunca ouvi falar.
      Porém, se você for o pioneiro, você não terá concorrência. Além de agradar os vegetarianos da sua cidade, as pessoas de dieta poderão apreciar sua comida. Você pode fazer uma boa propaganda sobre seu restaurante com base “vegan”, pode atrair boa publicidade.

      Indico fazer isso se sua cidade tiver acima de 200 mil habitantes.

      Sua ideia é fazer isso pois não tem segmento ou por você mesmo ser vegetariano?
      Você pode tentar iniciar como 100% vegan e se não tiver muitos clientes, partir para carnes e ter a linha especial vegan. A pessoa escolhe qual tipo de comida deseja.

  69. ganhar curtidas no instagram disse:

    excelente post !!

  70. bianca disse:

    Boa tarde! comecei a venda de marmitex a um mês e minhas vendas não passam de dez marmitex, é assim mesmo inicialmente? ou tenho que investir mais em propagandas? meu marmitex tem o valor abaixo do mercado, e tenho muitas empresas ao meu redor. O que fazer? Obrigada!

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Bianca!
      Claro, propaganda é a chave no negócio!
      Veja se o valor não está muito baixo, fazendo seu lucro ser pouco.
      Tente fazer parcerias com as empresas do seu redor, como pagamento só fim do mês, ou um valor “redondo” para entregar as quentinhas todos os dias.

      • bianca disse:

        Boa tarde, já estou panfletando, dentro de alguns dias te comunico como está meu negócio! Obrigada pela atenção!

  71. marilene disse:

    Olá, meu sonho é ter meu próprio negócio, gosto muito de cozinhar e tenho muita vontade de mexer com massa/macarronada. Os que provam dizem que é muito gostosa e elogiam muito, gostaria de vender em faculdade, mas o meu medo é no primeiro dia, não sei a quantidade que devo levar, Seria bom eu anunciar antes, distribuindo panfletos e só abrir o meu negócio depois da divulgação? Ou encarar sem nem anunciar?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Marilene!
      Se você pretende abordar um publico de uma certa região primeir (como a faculdade)o, melhor encarar sem anunciar.
      Comece com bem poucos produtos. Três ou quatro, se a procura for maior, no outro dia leve 5 ou 6 e vá aumentando gradativamente.

  72. Aline disse:

    Jheyson, parabéns, vc é muito esclarecedor! Estava lendo os posts, e puxa gostei muito, muitas dúvidas esclareci com os comentários do pessoal e suas respostas. Quero montar um negócio de marmitex com minha amiga, e acho q realmente precisamos divulgar bastante primeiro! Obrigada!

  73. joao paulo disse:

    Boa tarde,muito boa suas dicas.
    preciso de uma ajuda, forneço marmitex por disk, ha 8 meses, uma empresa me procurou e quer fechar comigo para fonecer de 5a 7 marmitex de segunda a sexta,eles me pediram um desconto ,ate quando devo dar de desconto,sendo que a media das minha marmitex varian de 6 ha 12,50.

    • Jheyson Marcilio disse:

      João, você não pode sair no prejuizo.
      Qual é o preço de custo de cada marmitex? Quanto é o custo da sua mão de obra?
      Dê um desconto apenas no custo da sua mão de obra, para não ter prejuizo.

  74. Tania disse:

    OLÁ JHEYSON TUDO BEM MORO NUMA CIDADE PEQUENA EU E MEU MARIDO ESTAMOS PENSANDO EM VENDER MARMITEX TEMOS DE INICIO OS INGREDIENTES PARA COMEÇAR SÓ NAO TEMOS A MISTURA QUERIA SABER A QUANTIDADE DE MISTURA Q DEVO COMPRAR POR DIA SOBRE AS PROPAGANDAS VAMOS INICIAR PELA RÁDIO TRANSPORTE PARA ENTREGA TEMOS UMA MOTO ESTÁVAMOS PENSANDO EM CADA MARMITA OFERECER UM COPO DE REFRIGERANTE POR UM REAL O QUE VOCÊ ACHA?

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Tania!
      Copo de refri é sempre um diferencial. Mas como será o transporte desse copo de refri?

      Quanto a mistura, isso vai dos seus clientes. O ideal é sempre ter arroz, feijão, um tipo de massa (macarrão, lasanha etc) e dois tipos de carne.
      Já a quantidade de compra diaria, compre pouco de inicio, mantenha na geladeira para durar (cru) até o proximo dia, caso sobre

  75. […] abrir sua empresa de marmitex uma coisa sempre começa a encomodar: Qual cardapio de marmitex eu devo servir? Uma das grandes […]

  76. Roseli Santana Bezerra disse:

    Jheilson quero montar uma marmitaria em casa ,trabalho em um refeitorio sou funcionaria e minha renda e de 900.00 reais livre as vezes faço feijoada, dobradinha para vender e todos que comeram adoraram e a maioria elogiam muito minha comida,mas tenho receio de pedir demiçao e acabar dando algo errado,pois pegaria o dinheiro do meu acerto para investir no negocio adoro muito trabalhar com comida estou tentando fechar com uma empresa aqual tem 70 funcionaris mas estou aguardando uma resposta pois sei que eles exigirao uma nutricionista e nota para comprovar o fornecimento portanto ainda nao tenho firma aberta.Sera que vale a pena regularizar tudo logo de inicio .Aguardo resposta no meu email,desde ja muito obrigado

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Roseli. De inicio não indicamos regularizar, a menos que você tenha uma parceria fechada com alguma empresa.
      Já que você não vai ter um bom capital, o custo extra mensal de uma contabilidade não é indicada.

  77. Eunice disse:

    Olá Jheyson Marcilio ,dei inicio ao meu trabalho com marmitex essa semana , graças a DEUS foi tudo certinho clientes gostaram da comida procuro caprichar no maximo que posso ,gostaria de uma dica de como montar as marmitex e deixa-las ja prontinhas sem que elas esfriem por enquanto tenho umas 15 fixas ,pois ainda não divulguei ,mas na proxima semana ja vou começar a divulgar por enquanto foi um texte ,mas temo em não conseguir dar conta de encher as marmitas em cima da hora e gostaria se possivel deixa-las ja montadinhas e quentes
    pelo menos algumas de reserva poderia me ajudar com alguma dica?desde ja muito grata

    Abraços .

    • Jheyson Marcilio disse:

      Oi Eunice. Complicada essa, hein?
      Você pode achar um recipiente grande e manter com agua quente, para deixar as marmitas em banho maria. Se forem marmitex de aluminio, pode deixar em um forno pré aquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>