Dica de cardapio de marmitex!

Dica de cardapio de marmitex!

por -
53 2415

Procurando por dica de cardapio de marmitex? Aqui no blog nós damos as melhores dicas e explicamos porque o cardápio é tão importante para as vendas!

Após abrir sua empresa de marmitex uma coisa sempre começa a incomodar: Qual cardápio de marmitex eu devo servir? Uma das grandes vantagens de se pedir marmitex é pela excelente variedade de comida que vem todos os dias. Porém, um grande diferencial que você terá que ter dos seus concorrentes é exatamente esse: o seu cardápio de marmitex!

Os clientes acabam enjoando sempre da mesma comida e acabam por correr para outros fornecedores de marmita. Por isso é sempre bom você ter um cardápio diferenciado para cada dia da semana, e sempre que possível, você oferecer a seus clientes um cardápio diferente.

Só não esqueça de avisar os seus clientes que você vai mudar o cardápio, cada pessoa tem um gosto diferente e a comida que você for oferecer pode não agradar alguns dos seus clientes.

cardapio de marmitex

Dicas para complementar e variar seu cardapio de marmitex

Acompanhamentos

Existe o clássico arroz, feijão e batata frita. Mas nem por isso você precisa fazer seus cliente comerem isso até enjoarem né? Você pode variar um pouco, um arroz a grega em um dia, um feijão vermelho no outro. Substituir as vezes a batata frita por uma polentinha frita também agrada muito os clientes.

A salada, se você puder mandar ela separada da comida é sempre melhor. Existe todo tipo de cliente, alguns não gostam que o gosto da salada pegue na comida ou vice versa, uns gostam da salada mais “viva” do que toda ensopada de feijão e assim por diante. Sempre opte pela salada padrão: alface e tomate. Todo mundo gosta e não enjoa. Além disso, complemente as saladas com beterrabas, cenoura, couve entre outros.

Dúvidas sobre o seu Disk Marmitex? Veja nosso video com as perguntas mais frequentes:


Quero receber noticias sobre o Curso de Disk Marmitex e novidades sobre como ganhar dinheiro!


Massas

Com certeza um dos favoritos dos brasileiros! Aproveite a grande variedade de macarrões que existem no mercado para variar bastante o cardapio de marmitex! Um dia faça macarrão penne, outro dia parafuso, outro espaguete, também tem o gravatinha e muitos outros! Você pode servir cada um com um molho diferente, diferenciando cada vez mais o cardapio. Pode servir molho vermelho, a bolonhesa, molho branco, molho rosê, molho de atum e uma imensa variedade.

Além do mais, você pode inovar e enviar coisas diferentes, como panquecas, ravióli, nhoque, lasanhas, canelone e vários outros tipos. Cada dia você faz um diferente, assim você conquista cada vez mais seu público.

Carnes

É o alimento mais crítico. Ele é que dá a cara para a marmitex. Existe uma infinidade de carnes que podem ser enviadas para os clientes, mas nossa dica é: sempre envie dois tipos de carne. Primeiro porque é bom comer duas coisinhas diferentes, outra porque, caso o cliente não goste da primeira opção, tem a segunda. “Então vou enviar vários tipos de carne todos os dias”. É um erro comum. Isso acaba enjoando o cliente, parece ser bom ter opções, mas comer todos os dias as mesmas opções acaba por ser pior.

Algumas dicas de carne que você pode oferecer ao seu cliente:

Bife acebolado, salame acebolado, frango ensopado, linguiça de frango, linguiça com calabresa, frango frito, frango assado, peixe, frutos do mar, partes especiais como tatu também são muito bem aceitas. Tente sempre inovar.

Posts Relacionados

53 Comentários

  1. Olá Jheyson, como posso fazer para manter os alimentos quentes? Como o arroz, feijao e mais um prato como strogonof, picadinho, feijoada? Nao posso estar investimento muito nessa parte, preciso algo que eu possa manter a temperatura que seja em conta. Obrigada! Aguardo respostas.

    • Oi Juliana.
      Um truque bem comum é ter um recipiente grande com agua quente e deixar as panelas em banho maria. Assim, não resseca/queima os alimentos e eles ficam sempre quentinhos.

  2. olá!!! estou gostando bastante das suas dicas, me ajudarão bastante em minhas duvidas,agora estou só com um ponto de duvida ….. eu não sei fazer a melhor escolha para cada dia ,um repertório de opção de cardápio…..como pra cada dia da semana é o dia de que prato principal e com quantas opção diária eu devo começar oferecendo ???

    • Oi Leticia!
      Realmente uma decisão difícil. Dê ao máximo 2 opções de carnes por dia e uma terceira opção de comida seja algo diferente, como uma lasanha ou macarrão diferente. Faça algo fixo, sim, mas quinzenal. Cliente tem memória fraca e não lembrará que a duas segundas-feiras atrás comeu exatamente a mesma coisa.

  3. estou no ramo de marmitex aproximadamente 1 ano e pouco, meu movimento cresceu muito depois que introduzi varios tipos de embalagens, ter 3 tamanhos pequeno, padrao, executivo (com divisoes) e grande. no verao , invistam em grelhados e saladas , clientela feminina e que gostam de malhar preferem.
    tem que conhecer seu cliente , a melhor informacao vem dele. e trabalhar muito.

  4. Comecei servir marmitex mas nao sei ainda oque e lucrativo pra mim e qualidadae para o cliente ate mesmo com o cardapio beijos

    • Olá Eva, lucrativo é quando você consegue vender as suas marmitas por um bom preço e com esse lucro você consegue pagar as suas contas e ainda guardar um dinheiro e qualidade para o seu cliente é quando ele se sente satisfeito em comer a sua comida pagando o preço que você está cobrando.

  5. Suas dicas me ajudaram bastante,mas, ainda estou com uma.
    Qual qauntidade de cada alimento? tipo, arroz, feijão e assim.

    • Olá Josy, não há uma formula correta sobre a quantidade de alimentos, isso vai depender do gosto dos seus clientes, pegunte a eles como eles gostariam que fosse a marmita deles, assim você vai conseguir ter uma média de quanto alimento você deve colocar nas suas marmitas.

  6. Ola,Estou pensando em começar vender marmitas,quero saber se a carne tem que ser de dois tipos,prq no momento não posso oferecer dois tipos de carnes diferentes …o que faço??

    • Oi Lucia!
      É apenas nossa sugestão, não existe um manual pronto.
      O bacana de duas sugestões é para o cliente ter duas opções caso não goste de só uma.
      Você pode oferecer ovo por exemplo, é uma opção diferente e super barata.

    • Oi Ana!
      isso depende. Isopor é bom para lugares mais longe.
      Se for entregar por motoboy, melhor isopor. Caso o cliente pegue pessoalmente, ponha em aluminio.

  7. Ola,eu de novo,oh meu querido começei a vender quentinhas e ate agora nao to tndo lucro fico sem nem um centavo..me ajude

    • Olá Lucia, no começo pode ser dificil mas não desista, se você estiver fazendo tudo certinho os lucros vão começar a chegar mais rápido que você imagina.

  8. Olá boa tarde !
    Estou adorando as dicas dadas por você , estou querendo entrar no ramo de marmitex também ,mas estou com um pouquinho de medo ,penso em começar inicialmente da minha casa ,será que de imediato seja necessário ser legalizado ?

    • Ola Andreia, que bom que você está gostando das nossas dicas, ficamos felizes em saber que estamos te ajudando a montar o seu próprio negócio. O mais indicado é você ja iniciar com a sua empresa legalizada, mas você pode fazer um teste por um pequeno período para analisar a viabilidade do seu investimento, assim que você tiver certeza que está tudo conforme você deseja ai você legaliza, mas evite demorar muito para fazer isso, muitas empresas acabam sendo fechadas por trabalharem na ilegalidade.

  9. Oi gostaria de uma sugestão

    Em dias mais frios, há cliente que não querem saladas frias
    qual opção mais quentes para se servir nos dias mais frios?

    • Olá Raquel, oferecer salada quente pode não agradar seus clientes, uma ideia legal é trocar a salada por alguma outra coisa quente, uma sopa por exemplo pode ser uma ótima opção para os dias mais frios, nesse caso você teria que investir em uma outra embalagem para poder transportar a sopa mas esse pode ser o seu diferencial em relação aos seus concorrentes fazendo você ganhar mais dinheiro.

  10. Bom dia, você comentou que a empresa não pode ser instalada em casa alugada, não entendi o porquê.
    Tenho interesse de montar uma empresa de marmitas e estou estudando o assunto.

    Agradeço desde Já!

    • Olá Claudia, antes de abrir a sua empresa você precisa ver com o dono da casa, caso ela seja alugada, se ele libera a utilização dela como uso comercial. Normalmente as casas só podem se utilizadas como moradia, mas há casos que o mesmo ponto pode ser utilizado como comércio então você preciosa ver como está no contrato que você assinou a concordar com a locação.

  11. Bom dia Jheyson, obrigado pelas dicas….pergunta rapida, em relacao a legalizacao da empresa, pode haver algum problema pelo fato de nao ter um pt comercial mas sim ser feito na propria residencia??

  12. Vou começar a vender Marmitex em casa,posso fazer qualquer mistura a qualquer dia sem regras,posso começará vender com qual valor e é sair pra vender na rua no começo pode ser uma boa opção e a que horas posso sair pra começar a vender???

    Moro em São Paulo- Obrigado

    • Olá Evelyn, você pode variar as misturas todos os dias, só tome cuidado ao oferecer alimentos que seus clientes não estejam acostumados ou que não seja da cultura onde você mora. O valor vai depender dos alimentos que vai ter na sua marmita, em média o valor das marmitas está entre R$10 e R$15. Se você for sair na rua para vender recomendamos que você saia no máximo as 11h.

  13. estou querendo começar com disk marmitex, primeiro estou querendo iniciar com a distribuição de panfletos e nesses panfletos colocar a data que iniciaremos a venda. Vc acha que estamos agindo certo em fazermos dessa forma.

    • Olá Selma, sim você está fazendo certo, é bom informar a seus futuros clientes a data que você vai inaugurar o seu negócio para que eles possam saber quando poderão começar a fazer os pedidos.

  14. Boa tarde Jheyson, abrir meu DISK MARMITEX há 03 semanas e estão aparecendo pedidos, mas bem pouco! sei que preciso fazer mais divulgação mas qual a sua dica: Divulgar para EMPRESAS OU CASA COMUM?

    • Olá Marcia, divulgue para os dois, quanto maior for a sua divulgação maiores são as chances de você conseguir clientes.

  15. Parabéns pelas dicas, muito bom esse post e o outro que explica como montar um disk marmita. Estou interessada em montar um disk marmita com comidas saudáveis, pois na minha cidade não existe nenhuma empresa que ofereça esse serviço e em contraposto muitas pessoas frequentam academias e tem hábitos saudáveis. Gostaria de saber se você tem alguma dica direcionada para esse diferencial. Obrigada!

    • Olá Idalene, que bom que você gostou das nossas dicas, ficamos felizes em saber que estamos te ajudando a abrir o seu próprio negócio. Quanto ao seu diferencial você está no caminho certo e seu negócio tem tudo para dar certo, uma dica legal é você fechar uma parceria com algumas academias para eles divulgarem o seu serviço e em troca você fornece algumas marmitas por conta da casa, é uma alternativa a se pensar.

  16. Bom dia. Minha dúvida é qual o melhor horário para começar a preparar a comida…moro no paraná e qual seria o valor de investimento inicial? devo procurar ajuda pra esse tipo no sebrae? ou contatar um consultor? obrigada….

    • Olá Daniele, a hora para começar o preparo dos alimentos vai depender da sua demanda, quanto maior for mais cedo você precisa começar o preparo. Em relação a abertura da empresa você pode ir a uma agencia do Sebrae e solicitar a ajuda deles para você abrir a sua empresa.

  17. olá! vou começar a trabalhar com marmitex, o mini, e no primeiro servirei arroz branco com panqueca e salada. Vou usar um separado para salda e o de isopor para o arroz e a panqueca. O menor que encontrei foi o nº 8 750 ml. Existe um menor ainda, mas não encontrei dele, sendo assim, quanto de arroz devo colocar? obrigada!!

    • Olá Elida, em relação a quantidade de alimentos é muito variável, vai depender do gosto dos seus clientes, o mais indicado é você fazer uma breve pesquisa entre os seus clientes e perguntar a eles se a quantidade de alimentos está de acordo com o gosto deles ou se você precisaria fazer alguma alteração. Lembre-se que seus clientes são pessoas extremamente importantes para o seu negócio, quanto mais atenção você der a eles maior será a fidelidade deles com você.

  18. boa tarde, estou preparando para vender marmitex durante o dia e a noite marmitex de yakissoba ,de segunda a sabado e no domingo marmita especial…tipo strogonoff ,lasanha ,nhoque,panquecas etc…. quero saber sua opiniao sobre isso e como posso armazenar de uma forma tranquila e como posso fazer isso?pois fazer varias opçoes em uma manha acredito que nao dará tempo….aguardo sua resposta e opinião…..obrigada

    • Ola Rosa, realmente são muitas marmitas por dia, mas se você tem uma equipe preparada para isso não haverá problemas. A sua ideia de diferenciar os alimentos está super legal, essa é uma ótima forma de conseguir conquistar seus clientes e construir uma fidelidade com eles. O certo é você ja preparar as marmitas, deixar elas dentro do isopor e coloca-las em um local aquecido até a hora que elas forem enviadas a seus clientes, mas lembre-se, alguns alimentos estragam se não consumidos dentro de um certo tempo então você precisa tomar cuidado com isso.

  19. Ola gstaria de saber a quantidade de cada igrediente como arroz e feijão que devo colocar nas marmitas de isopor normal sem divisória, qtas gramas de arroz cozido e feijão , e como faço o calculo de gasto de casa aliemnto

    • Olá Isadora, não existe uma quantidade correta para colocar cada ingrediente, isso você precisa ver com seus clientes, faça uma breve pesquisa com eles e veja o que eles estão achando da sua marmita e o que eles acham que precisaria mudar, existem pessoas que gosta mais de arroz, outras de feijão e algumas que não gostam de nenhum dos dois. Para calcular o gasto de cada alimento é só você ver quantas marmitas você consegue produzir com uma quantidade de alimentos, pegue a quantidade de alimentos e divida pela quantidade de marmitas, você vai ter uma média de quanto está indo em casa marmita.

    • Olá Carmen, você ja cadastrou o seu email na nossa lista? Nesse artigo há um campo onde você pode cadastrar o seu email e receber toda semana várias dicas de como ter o seu próprio negócio de marmitas.

  20. ola…se eu tinha alguma duvida,ja não tenho mais..jheyson
    tenho guardado a algum tempo,varias coisas para restaurante,as quais recebi numa quitação de divida..como fogão industrial,pia,mesa de cortes,pratos,talheres,enfim..só me faltava coragem e panelas kkk hj lendo os comentarios vi que sou capaz de abrir meu próprio DISK MARMITAS.meu ramo é bem diferente mas sempre tive vontade de abrir um negocio como este.MAS MEU MARIDÃO,nunca me apoiou AGORA É SÓ CAPRICHAR,,,,, nas idéias que vc tem dado obrigada…e que deus va na frente

    • Olá Viviane, que bom que conseguimos esclarecer algumas dúvidas sua. Ficamos muito felizes em poder estar ajudando você a abrir o seu próprio negócio, e como diz o velho ditado “quem não arrisca não petisca”, só arriscando para saber se vai dar certo não é verdade? Rsrs. Se você tiver alguma dúvida pode entrar em contato conosco que teremos o prazer em te ajudar. No mais, te desejamos boa sorte nesse seu investimento.

  21. Boa tarde Jheyson, tenho uma dúvida, na montagem do marmitex quantos tipos de verduras posso montar e quais dicas das melhores verduras você pode me ajudar? Obrigado

    • Olá Juliana, você pode utilizar quantas verduras você achar melhor, só tome cuidado com aquelas que podem estragar com o calor como por exemplo o alface, ele começa a ficar molengo depois de um tempo no calor, então se a entregar da marmita for muito longe ou se ela vai demorar para ser comida evite de deixar verduras e alimentos quentes na mesma embalagem. Uma solução é você utilziar duas embalagens para sua marmita, uma para os alimentos quentes e outra para a salada caso você tenha essa opção.

Deixar uma resposta