Dicas de Negócios Negocios

Como montar uma oficina de motos

Empresas de reparo e manutenção de veículos automotores e motos promovem empregos, atendimento a uma demanda específica e oportunidade de ganhar muito dinheiro com algo que se gosta.

Se você gosta de motos, pense em montar uma oficina de motos e comece a faturar! É demorado, porém vale a pena. Confira!

Por onde começar a montar uma oficina de motos

Para poder montar uma oficina de motos é necessário que você tenha o conhecimento técnico profissionalizante necessário para atender a seus clientes. Nesse caso, o primeiro passo está na sua profissionalização, é hora de estudar o que você gosta e ampliar seus conhecimentos!

Como montar uma oficina de motos

Uma vez que você já tiver o conhecimento necessário para trabalhar é hora de realizar o sonho da maior parte das pessoas: abrir sua própria empresa!

Procure um contador e se informe a respeito de impostos e taxas. Vale ressaltar que para início é possível você abrir sua empresa com taxas reduzidas através da inscrição como MEI – microempreendedor individual, tipo de pessoa jurídica que te garante legalidade, direitos previdenciários e impostos reduzidos.

O que você precisa para começar a trabalhar

Para montar uma oficina de motos e começar a trabalhar você deve procurar um local para instalação da empresa. O ideal é que esse local seja do tipo galpão comercial e seja bem iluminado. O chão deve ser de cimento e não são necessários muitos detalhes decorativos, uma vez que a própria atividade da empresa acabará interferindo no espaço.



Sua equipe deve estar bem treinada e preparada, tanto no aspecto técnico de desenvolvimento de atividades como no atendimento ao cliente, um diferencial nesse tipo de empresa do ramo de prestação de serviços.

Você necessitará investir em ferramentas e peças para trabalhar. Outra questão importante é ter contato com os principais fabricantes para que você possa solicitar peças para as motos, quando necessário.

Não se esqueça de ter um destino ideal para retirada de óleos lubrificantes, descartes de baterias e outros materiais diversos que não podem ser descartados no lixo comum.

Lembre-se de zelar pela qualidade, higiene e organização do ambiente de trabalho e também pelo meio ambiente.

Oferecer um serviço de qualidade é a chave do sucesso nesse tipo de empresa.

deixe um comentário