Como montar uma mercearia

Como montar uma mercearia

por -
0 2929

Uma excelente ideia para um negócio na sua região é montar uma mercearia. É um estabelecimento onde a rotatividade de pessoas é bem grande e a procura é sempre por itens mais importantes que faltaram de ultima hora. Se você tiver como ter um setor de confeitaria (com pões e bolo) o fluxo de clientes aumenta ainda mais. Seguem nossas dicas de como montar uma mercearia.

Como montar uma mercearia

Como montar uma mercearia

Mercearia não é um local onde os clientes vão para fazer as compras do mês, mas sim para comprar itens do dia a dia que faltaram em casa e repor os que estejam acabando. Por isso, os principais produtos devem ser os de utilidade básica. Arroz, feijão, macarrão, temperos, bolachas, carvão e etc.

Deixe organizado e de fácil acesso

Uma dica de como montar uma mercearia de sucesso é a organização. Faça prateleiras de fácil acesso e organize-as com produtos parecidos. É interessante, pois caso o cliente vá comprar café por exemplo, pode lembrar que também está faltando café. Ou quem vai comprar macarrão lembre que o extrato de tomate está no fim. Assim, o cliente acaba levando mais do que tinha em mente e você lucra mais

Ganhos com supérfluos

Sabe nos caixas onde você paga as contas, sempre encontra algumas besteirinhas não é? Balas, chicletes, chips… Tudo quanto é besterinha tem ali. Isso porque o cliente acaba levando por impulso. Ele acha a guloseima atraente e como já está pagando, tem que agir rápido e sempre acaba por comprar algo extra.

O que evitar no começo

Se você não tem certeza que seu negócio vai ter um ápice de vendas na primeira semana, evite comprar produtos que estragem mais fácil, como carnes, legumes e verduras. Se por um lado é excelente ter uma variedade a mais de produtos, por outro, se não houver compra, o produto vai se deteriorar e você perderá dinheiro.

Portanto, caso você realmente queira colocar umas frutas de inicio, comece aos poucos que é para caso de não haver compras, você tenha um prejuízo pequeno.

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixar uma resposta