Como montar uma lavanderia

Como montar uma lavanderia

por -
0 858

Montar uma lavanderia pode ser uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro, é uma ótima área para trabalhar e possui alta lucratividade

Devido à rotina acelerada e pouco tempo para desenvolvimento de atividades domésticas como lavagem e secagem de roupas, a cada dia mais pessoas buscam a alternativa comercial para solucionar o problema de roupas sujas: lavanderias industriais.

As lavanderias podem atender a pessoas físicas, realizando a lavagem de roupas simples e cotidianas, roupas de cama e banho e também a grandes hotéis e outros serviços de hotelaria, onde existe uma troca de roupas de cama e banho muito grande. Se a lavanderia estiver bem posicionada, com pessoal qualificado e oferta de atendimento de qualidade à demanda solicitada, ela pode crescer e garantir bons frutos ao seu proprietário.

Interessado? Saiba como montar uma lavanderia e seja dono do seu próprio negócio.

Como montar uma lavanderia

Como montar uma lavanderia

Para você montar uma lavanderia é necessário que você tenha um espaço próprio para que ela funcione. Um galpão industrial com tratamento acústico e espaço para instalação das lavadoras, secadoras e espaço para dobragem das roupas é o mínimo necessário para que a parte produtiva flua bem.

É interessante também que parte desse espaço esteja destinado ao armazenamento e acondicionamento de produtos utilizados no desenvolvimento das atividades, como sabão, detergente líquido, amaciante, removedor de tintas, etc.

Outra parte deve ser destinada à embalagem dos produtos já lavados e secados, devidamente dobrados. Depois resta um espaço para a administração, atendimento aos clientes e entrega dos produtos – bem como recolhimento dos pedidos.

Máquinas, ferramentas e pessoal

Para que sua lavanderia possa funcionar é necessário que você invista em máquinas para lavagem e secagem das roupas, ferramentas como balcões e os próprios produtos utilizados e demais que forem úteis e contratação de pessoal qualificado para desenvolvimento das atividades.

De início não é necessário realizar uma grande compra para montar uma lavanderia, você pode começar aos poucos e com muita dedicação e trabalho sua empresa começará a se sustentar e crescer, exigindo maior investimento para atendimento da demanda.

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixar uma resposta