Como montar uma lanchonete

"Quer saber como montar uma lanchonete? Aqui nós damos todas as dicas para você montar a sua própria lanchonete e informamos os custos!"


Ta querendo abrir o seu próprio negócio? Com certeza um investimento em lanchonete é uma ótima pedida. Elas são frequentadas por todos os gêneros, idades e nível social e sempre numa rotatividade alta. Ou seja, todos os dias passar vários clientes pelas lanchonetes. Nesse post vamos dar dicas de como montar uma lanchonete e quanto custa em média o investimento.

montar uma lanchonete

Onde montar uma lanchonete?

Um ponto que não se pode deixar de lado porque na verdade é um fator crucial no sucesso da sua lanchonete é o ponto de venda. Caso você ainda não tenha um ponto, procure um que seja bem movimentado, com muitas pessoas circulando ou em locais com aglomeração de pessoas, como em terminais, aeroportos e shoppings. Uma boa estratégia também é abrir próximo de centros comerciais ou até mesmo de fábricas. Assim os funcionários tem uma opção a mais de comida sem precisar se deslocar.

Quais equipamentos vou precisar?

Não preciso dizer que cada caso é um caso. Dependendo de como é sua lanchonete, você vai precisar de mais ou menos coisas, mas esses são os materiais mais básicos que você vai precisar:

  • Freezers;
  • Geladeira;
  • Balcão;
  • Chapas;
  • Exaustor;
  • Espremedor de frutas;
  • Liquidificador;
  • Estufa;
  • Fritadeiras;
  • Forno;
  • Talheres, prato, copos, panelas e utensílios de cozinha;
  • Mesas e cadeiras;
  • Caixa,
  • Móveis e utensílios à sua escolha.

Caso você opte por uma lanchonete mais simples (que venda apenas salgados por exemplo) você vai precisar de menos materiais e menos mão de obra.

O custo para abrir uma lanchonete, varia de acordo com o publico alvo e o conceito do seu estabelecimento. Mas as de médio porte costumam custar cerca de R$ 30.000,00 de investimento.

 

Como organizar o estoque?

Se você estiver pensando em montar uma lanchonete clássica, daquelas que vendem coxinhas e pastéis por exemplo, você pode optar por fazer seu próprio salgado ou terceiriza-lo. Nos primeiros dias você vai errar na quantidade, mas é comum. Você deverá ver o movimento dos primeiros dias e aí sim, ter uma base de quanto de produto precisará por dia.

Por outro lado, se você está pensando em montar uma lanchonete com foco mais noturno, com vendas de X-Salada e tábuas de porções por exemplo, você terá que cuidar um pouco mais do seu estoque. Coisas que podem ser congeladas ou não são pereciveis, você pode comprar em atacado, pois são mais baratas. Já alimentos que estragam rápido, é ideal que você compre eles diariamente ou no máximo a cada 2 dias. Um bom exemplo são as saladas utilizadas nos hambúrgueres, sempre use salada fresca! Já refrigerantes, você pode entrar em contato com distribuidor e comprar em grande quantidade e mais barato

Como montar uma lanchonete?

Após tudo definido e o local alugado/comprado é hora de abrir sua empresa e também conseguir o alvará da vigilância sanitária. Tudo que é empresa de alimentos tem que passar por inspeção. Por isso, deixe o ambiente sempre limpo e livre de insetos. Mas não apenas para a vigilância sanitária, mas também pela saúde de seus clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/hamme859/public_html/wp-content/plugins/sticky-social-bar/sticky-social-bar.php on line 123