Dicas de Negócios Negocios

Como montar uma creche

Muitas pessoas tem facilidade com crianças e gosta da missão de cuidar delas. Cada vez mais nas cidades é difícil de encontrar uma creche. Muitos empreendedores estão unindo o útil ao agradável e estão montando creches. Nesse artigo vamos explicar como montar uma creche, como deve ser organizada, o quanto deve ter de tamanho e no que você deverá investir.

Como montar uma creche

Como montar uma creche

Lembre-se que a creche é um local onde a criança vai passar o dia inteiro e os pais precisam se sentir seguros em deixa-las com você. Por isso, é importante que você escolha muito o tipo de creche que você quer ter: uma que cobre barato e tenha várias crianças ou uma que cobre um preço justo e tenha um numero menor de alunos?

Nós indicamos a ultima opção. Você poderá dar mais conforto e segurança para as crianças e sempre tem pais atrás disso. Primeiramente, você deverá ter um espaço grande para a sua creche (dependendo do numero de crianças que você suportar). Você precisa de uma sala da brincadeira, com chão e paredes estofados, muitos brinquedos e jogos para divertir as crianças. Tudo com a maior segurança possível. Você precisará também de uma salinha com mesas e cadeiras para aulas, trabalhos manuais e para servir as refeições para as crianças. Você precisará também de uma salinha da soneca, para as crianças poderem dormir após o almoço. Além disso, precisará também de uma cozinha para fazer as comidas.

Cuidados necessários

Alguns cuidados serão necessários na hora de pensar como montar uma creche. Banheiros devem ser fechados e crianças que forem utilizar deverão sempre ser acompanhadas por um supervisor para que não ocorra acidentes. A cozinha e áreas não autorizadas para crianças devem ficar sempre fechadas para que as mesmas não entrem.

Funcionários e segurança

Todos os pais prezam pela segurança de seus filhos. Por isso, é ideal que você tenha um profissional de educação infantil para cada numero de crianças matriculadas. Depende da idade das crianças. Bebês nos primeiros anos precisam de mais atenção do que crianças de 4 anos por exemplo. Tente trabalhar com uma média de 5 crianças para cada profissional.

Além disso, você pode também instalar webcams na sua creche e disponibilizar um link em tempo real para os pais. Assim, os que tiverem acesso a internet poderão acompanhar como estão seus filhos através da internet. Isso é um diferencial enorme e ao mesmo tempo simples e barato.



deixe um comentário