Como montar um restaurante japonês

Como montar um restaurante japonês

por -
0 565

As refeições orientais estão em alta no Brasil. Você já pensou em montar o seu próprio restaurante japonês?

Como montar um restaurante japonês

Porque montar um restaurante japonês

Os serviços de alimentação são uma excelente opção de negócio para você afirmar sua empresa. Além de ser um bem primário de retorno garantido (todos precisam se alimentar), as pessoas prezam pela diversidade de alimentos e opção de comer fora de casa. Por todos esses motivos além da popularização da cultura japonesa na sociedade brasileira, os restaurantes japoneses estão em alta e sendo cada vez mais procurados seja na modalidade delivery ou em restaurantes fixos.

Além de oferecer um excelente alimento, esses restaurantes oferecem ainda aos clientes um ambiente diferenciado o que garante diversão entre amigos ou com a família.

Passo a passo

Para se montar um restaurante japonês de sucesso é necessário que você goste do assunto e dos alimentos. Se sua paixão for além e envolver aspectos da cultura japonesa a possibilidade de sucesso é ainda maior.

Comece do básico: pesquisa de mercado e interesse dos clientes da região. Veja se o local onde você pretende estabelecer seu negócio é seguro e lhe garantirá fácil acesso aos clientes.

Depois é importante realizar uma pesquisa para saber o perfil dos clientes da região e identificar as chances do seu empreendimento ter sucesso. Essa pesquisa pode ser feita online ou através de enquete física, com perguntas simples especialmente vinculadas ao interesse de novo estabelecimento no ramo na região, preferência de alimentos, estatísticas de consumo (costuma frequentar?), etc.

Outro detalhe muito importante é identificar se na região existe forte concorrência. Se você optou por estabelecer seu restaurante em uma região onde o foco é esse, a sua empresa teve ter um forte diferencial para se manter, especialmente quando comparada com as empresas mais clássicas.

Contudo, se a sua ideia é abrir o restaurante em um lugar onde ele será novidade e o diferencial, o caminho será mais fácil.
O espaço físico deve atender às necessidades de produção, distribuição e atendimento ao cliente. Portanto é necessário estar preparado para investimentos vinculados à automatização ou instalação de cozinhas industriais, bem para organização para disposição de mesas e cadeiras, como local para recebimento de pagamento.

O cardápio, os fornecedores e os colaboradores devem ser selecionados de forma a atender às expectativas dos clientes e à missão da sua empresa.

Preze sempre por: qualidade, higiene, diferencial e atendimento único.

Ao ter as primeiras respostas para essas perguntas, procure seu contador e dê início ao processo de abertura da empresa.

Lembre-se também de cuidar bem do financeiro, em todas as etapas de criação e manutenção do estabelecimento.

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixar uma resposta