Como montar um bar de sucesso

Como montar um bar de sucesso

Procurando por dicas de como montar um bar? Nesse artigo vamos dar algumas sugestões para você fazer valer o seu dinheiro e capital investido!

Se você tem um bom capital para investir e tá pensando em abrir algo no ramo de entretenimento, uma boa pedida com certeza é abrir um bar. Os maiores gastos dos brasileiros com certeza são com entretenimento. Bares, restaurantes, boates, shows… Tudo para sair da rotina. Portanto, se você tiver interesse em investir nessa área, vamos dar aqui algumas dicas de como montar um bar.

Se você está querendo abrir um bar desses de esquina onde só tem bêbado tomando rabo-de-galo, saiba que esse artigo vai ajudar aqueles que pensam em abrir um barzinho de verdade, com boa comida e boa bebida.

Antes de saber como montar um bar de sucesso, você deve pensar se é realmente isso que você quer. Saiba que um bar é diferente de muitas outras empresas que você pode montar. O horário é noturno, você tem que lidar com fornecedores, empregados, dinheiro a vista e com certeza, muitos bêbados.

Além disso, como dono do estabelecimento você deve ser uma pessoa simpática e conversar com todo mundo, perguntar sobre o atendimento e deixar o cliente confortável. Se você se encaixa nos requisitos com certeza o seu bar vai ser um sucesso.

Nós separamos algumas dicas muito importantes para você que quer montar um bar mas não sabe por onde começar.

Como montar um bar de sucesso

Chave para o sucesso

Existe alguma chave para o sucesso ou alguma fórmula que possa ser seguida para que seu estabelecimento flua?

Claro que não. As dicas que vamos dar aqui nesse artigo são diferenciais que poderão fazer você se dar bem, pois provavelmente seus concorrentes não pensaram nisso e é exatamente o que seu público alvo está buscando. Não pense que as dicas de como montar um bar de sucesso vão ser os clássicos “bom atendimento” e “preço acessível”. Sinceramente, esses dois pontos não são a chave do sucesso, eles são simplesmente a fundação, a base de qualquer empresa que você queira fazer. Se você não quer investir num bom atendimento ou se já quer superfaturar em cima dos seus clientes, você já começou errado.

Como montar um bar?

Montar um bar parece uma coisa bem simples de se fazer, não é mesmo? Um ambiente com bebidas e um cardápio e pronto, tá montado o seu bar. Mas não é bem assim. São várias fatores que influenciam na hora de montar seu bar e vamos dar aqui algumas dicas de como montar um bar de sucesso.

Localização

Primeiramente você precisa de um bom ponto. Não basta ser apenas uma rua movimentada, ela tem que ser um local onde já tenham outras empresas noturnas. Evite ficar em locais de dificil estacionamento ou uma casa que tenha estacionamento nos fundos. Caso não consiga uma boa localização no centro, tente em algum bairro nobre da sua cidade que seja próximo ao centro ou aos locais mais frequentados pelo pessoal noturno.

Porque isso? Porque os clientes já estão acostumados a ir nessa região em busca de bares e restaurantes, mais chances de você conseguir novos clientes. Porém, se você não conseguir (aluguel muito caro ou não há pontos disponíveis) opte sempre por uma avenida bem movimentada e que tenha lugares para estacionar. Afinal, o publico noturno vai ao ser bar de carro e nada pior do que não ter lugar para estacionar e ter que ficar rodando. Isso afasta os clientes.

como montar um bar

Inove no ambiente

Foi-se o tempo em que montar um bar com ambiente mais escuro era o suficiente para fazer sucesso. Hoje em dia, a concorrência é tanta que é hora de inovar.

O que vai aumentar as chaces de você montar um bar de sucesso é o diferencial que ele terá em relação aos seus concorrentes. E não estamos nos referindo aos valores. Todo o cliente busca em um bar, a fuga da rotina. Porque não proporcionar a ele uma troca de cultura? É por isso que sushi bar e Cocina Mexina fazem tanto sucesso. O cliente é transportado para uma outra cultura, completamente diferente do que ele está acostumado.

Que tal ter um ambiente mais rústico e aconchegante? Ou então, que tal ambientá-lo de acordo com uma cidade? Você pode ambientá-lo igual londres, com cartazes e objetos que remetem à Inglaterra. Ou sem temática especifica, apenas criar um ambiente cult que se diferencia de quaisquer outros bares da sua região.

Você vai precisar é claro dos itens mais básicos como mesas, balcão de atendimento, freezers (algumas empresas de cerveja doam ou alugam) e principalmente, fechar parceria com empresas de bebidas. Assim, você conseguirá adquirir bebidas por um valor bem abaixo do normal e poderá vender com preço justo e ter um bom lucro em cima.

Outra grande dica, é se diferenciar nos produtos vendidos. Por exemplo, além dos classicos X-Saladas, Pizza e Porções de Batata Frita, porque você não oferece algumas comidas típicas diferenciadas? Por exemplo, se você ambientar seu bar com uma cara mais rústica, pode servir dar à cara do Texas e se especializar em carnes diferentes. Ou abrir um pub irlandês com várias cervejas diferentes para os clientes que quiserem experimentar. O céu é o limite.

Como montar um bar de sucesso?

Cardápio e preços atrativos

Criar um cardápio de acordo com o gosto da população é o maior desafio. Vá na concorrência e veja os valores e produtos disponibilizados por eles. Além disso, não vá só pelo comum, tente trazer novos pratos e novas bebidas aos consumidores. Ter um diferencial com certeza irá atrair ainda mais clientes para o seu estabelecimento.

Equipe

A peça fundamental de como montar um bar de sucesso. Um bom atendimento e uma equipe educada com certeza são a chave do sucesso de qualquer empresa. Portanto, não escolha o funcionário com o menor salario, mas sim o mais capacitado.

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixar uma resposta