Negocios

Como fazer panfletagem da minha empresa? – Meu Negócio

Uma das melhores e mais eficientes maneiras de atrair novos clientes para o seu pequeno negócio é fazer panfletagens. Pode parecer um pouco chato e que não tem impacto, mas em uma grande via com milhares de pessoas passando todos os dias, a distribuição de vários panfletos vai atrair pelo menos uma pequena porcentagem. Mas uma pequena porcentagem de milhares de pessoas já faz uma grande diferença na sua loja. Então vamos ensinar como fazer panfletagem!

Como fazer panfletagem da minha empresa? - Meu Negócio

Faça um material bem feito

Nada de economizar! Contrate um designer que faça um layout bonito e imprima com qualidade em uma gráfica. Aproveite que quanto maior a quantidade, menor é o valor unitário do panfleto. Além do mais, o cliente costuma olhar o assunto e jogar o panfleto no lixo, então, nada de enrolar e encher de textos. Coloque uma imagem que chame atenção, uma frase curta grande e o valor destacado. Já o endereço pode colocar pequeno em algum lugar do panfleto. Assim, as imagens em destaque chamam a atenção do cliente. Se ele se interessar, vai procurar pelo endereço e telefone. Se não se interessar, não importa o quão grande você coloque no panfleto, o cliente não vai ligar. Então dê preferência para destacar outras coisas mais importantes.

Divulgue longe do seu negócio

O marketing boca-a-boca é incrível. Se você já está a algum tempo instalado no local, com certeza o pessoal já sabe sobre sua empresa, não tem porque gastar dinheiro com eles. Portanto, vá para lugares mais afastados e principalmente onde seu publico alvo está. Parques, próximo de shoppings, supermercados e etc. Existe muito lugar onde seu publico alvo deve se concentrar. Se concentre em entregar lá seus panfletos.

Como fazer panfletagem

Primeiro, estabeleça uma meta. Tenha consciência que uma porcentagem bem pequena da panfletagem realmente vai converter em vendas. Então, estabeleça uma meta por dia. Quantos serão entregues? 300? 1 mil? 6 mil? Assim que definido, separe os dias para cada um. Lembre-se que se você entregar tudo no mesmo dia, corre o risco de entregar varias vezes para as mesmas pessoas. Então, divida!

Ofereça prêmios/descontos para quem apresentar esse panfleto na sua loja. Assim, você mede o retorno e estimula o cliente ir até sua empresa.  É uma excelente maneira de como fazer panfletagem.

Se você não tem tempo para panfletar, contrate uma empresa que faça isso. Caso sua cidade não tenha empresa do gênero, pague por dia pessoas de sua confiança para distribuir. Não pegue qualquer um, é muito provável que boa parte dos panfletos vão direto pro lixo, sem passar pelo cliente primeiro.

1 Comentário

  • Cara que ideia legal essa de botar um desconto no panfleto.
    Dependendo do estado em que ele esteja vc acaba pegando de volta alguns para panfletar novamente. Diminuindo os custos com impressão de mais panfletos.
    Jogada de mestre.

deixe um comentário