Como abrir uma revenda de gás? O que é preciso?

Como abrir uma revenda de gás? O que é preciso?

Ta querendo saber como abrir uma revenda de gás? Nós damos as dicas e ensinamos o que você precisa fazer para ser um revendedor de gás! É só checar!

Para quem está a procura de ideias para ter o seu próprio negócio abrir uma revenda de gás pode ser uma ótima oportunidade. Esse tipo de negócio tem uma taxa de lucratividade muito alta, pois quase todas as casas brasileiras tem um fogão e todo fogão precisa de um botijão de gás para poder funcionar.

Tornando o botijão de gás um item essencial para o dia-a-dia da família brasileira. E quando ele falta é a maior confusão, pois sempre acaba no meio do almoço e preciso urgente de outro!

E é nessas horas que uma revenda de gás é lembrada, pois eles não precisam sair de casas para poder comprar, é só eles ligarem para você que você leva o botijão até a casa do seu cliente.

Esse é apenas um detalhe essencial que você precisa levar em consideração quando for abrir uma revenda de gás. Se você quer saber mais detalhes para você abrir uma revenda de gás e para suprir essa grande demanda continue lendo, nós vamos dar algumas dicas de como você pode abrir uma revenda de gás e principalmente o que você deve fazer para ganhar dinheiro com isso.

Como abrir uma revenda de gás

Por se tratar de um produto inflamável e com alto risco de explosão, não é tão simples abrir uma revenda autorizada de gás. Você precisa passar por aprovação do governo e ter a autorização para revender.

Mas isso não é tão complicado como muitas pessoas pensam que é, só é preciso que você comprove que tem condições de armazenar e transportar o produto sem colocar em risco a sua saúde e a saúde de outras pessoas.

Como abrir uma revenda de gás?

Para abrir uma revenda de gás, você deve estar de acordo com a portaria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustivel, a ANP 297, de 18/11/2003. Você pode conferir a portaria completa nesse link. Se você tiver todo de acordo com as regras da ANP, está na hora de você escolher qual é a empresa que você irá revender.

A mais conhecida é a Liquigás, uma empresa da Petrobrás. Por ser uma empresa do estado, todos os seus produtos tem um certificado de procedência e tem que andar tudo nos conformes. Você também pode optar por outras concorrentes, como Supergásbras, Ultragaz e Nacional Gás Butano.

Vamos explicar para você como se cadastrar para ser um revendedor de gás da Liquigás. Para isso você precisa antes de tudo, entrar em contato com a ANP e pedir uma liberação para revender gás. É possivel também pelo site da Ultragás, mas é melhor garantir direto da fonte. Com essa licensa, você pode acessar o site oficial da empresa e efetuar um cadastro.

Nesse cadastro, você irá informar todos os seus dados. Sua empresa passará por uma análise e então receberá um retorno sobre uma possível parceria entre a sua empresa e a Liquigás. Para acessar o formulário de como abrir uma revenda de gás da Liquigás clique aqui.

Você também pode entrar em contato com instituições como o Sebrae que ajudam novos empreendedores a fazerem o planejamento da empresa e a maioria dessas instituições possuem bastante experiencia em ajudar a solucionar dúvidas e problemas que podem surgir durante o processo de abertura do seu negócio.

Atendimento da sua revenda de gás

Na maioria dos casos as vendas acontecem pelo telefone e como todo mundo sabe, um bom atendimento faz toda a diferença na hora de realizar uma venda, por isso, se você está pensando em abrir uma revenda de gás é muito importante que você invista nesse quesito.

Você pode optar por já contratar alguém já tenha experiencia com atendimento ao cliente ou contratar alguém menos experiente mar oferecer a ele um curso ou um treinamento sobre atendimento. Todo esse investimento vai se refletir nas suas vendas, quanto melhor for o seu atendente maiores são as chances de a sua revenda de gás dar lucro.

5 Comentários

    • Olá Aleando, você pode acessar o site da Ultragáz clicando aqui. Lá você vai encontrar várias informações que vão te ajudar a encontrar um representante mais perto de você.

    • Olá Eder, você pode acessar o site da Ultragáz clicando aqui. Lá você vai encontrar várias informações que vão te ajudar a encontrar um representante mais perto de você.

Deixar uma resposta