Como abrir uma importadora

Como abrir uma importadora

por -
0 483

Existem várias formas de vender produtos importados, uma delas é abrir uma importadora, quer saber como? Nós te explicamos, aqui você vai encontrar tudo

Abrir uma importadora oferece oportunidade de vendas de produtos exclusivos e atendimento a clientes diversos. Dessa forma, trabalhar com venda de produtos importados é um negócio que garante lucro e compensa bastante financeiramente.

Para abrir uma importadora é necessário que você decida, antes de mais nada, qual o produto que você pretende vender e de qual o país de origem. As opções mais comuns e que estão em ascensão no mercado atual são os produtos importados dos Estados Unidos e da China, por exemplo.

Para saber se você está investindo em um negócio em ascensão é importante que você faça uma boa pesquisa de mercado e foque em produtos que sejam de interesse do público, preferencialmente produtos que ainda não existem no Brasil ou cujo acesso seja difícil ou o valor nacional seja muito caro.

Legalização da importadora

Como abrir uma importadora

É impossível abrir uma importadora sem legalização. Para isso é necessário e indispensável que você contate um contador e diga a ele quais são os seus planos. Ele te orientará e te explicará todos os procedimentos legais e taxação de impostos referente a seu projeto.

Uma vez que essa parte burocrática esteja em ordem, você já poderá começar a trabalhar tranquilamente e ganhar muito dinheiro!

Como abrir uma importadora

Existem duas formas de vender produtos importados: através da abertura de uma loja física (que pode ter apoio ou não de uma loja virtual) ou através de parceria em Dropshipping.

Para uma loja física é importante que você tenha um bom espaço físico e que equipe e organize de forma a atrair atenção para seus produtos. Vale salientar que para promover lucro você deve ter conhecimento e fácil acesso a seus fornecedores no estrangeiro.

A modalidade Dropshipping é um modelo bastante compensatório, principalmente para os empreendedores que não possuem bastante capital de investimento inicial. Nessa modalidade, você realizará a venda do produto e pagamento ao vendedor original (a loja que importa o produto ao Brasil), sendo que o envio fica por conta do vendedor.

Esse modelo é caracterizado pela facilidade de administração e pela vantagem de não haver necessidade de guarda e manutenção de estoque, já que você apenas divulga e anuncia os produtos, o comprador acerta com você, que por sua vez procura o fornecedor que se incube de finalizar o processo.

Ao final você tem seu lucro, o comprador o produto e o fornecedor recebe o valor solicitado pela peça.

O lucro de uma importadora é bastante alto, porém o investimento inicial também. Antes de entrar nesse projeto faça uma boa pesquisa de mercado e veja se esse modelo é realmente de seu interesse. Se a resposta for positiva, tenha muito sucesso em sua empreitada!

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixar uma resposta