Como abrir uma franquia lucrando dinheiro 2013

Como abrir uma franquia lucrando dinheiro 2013

por -
0 677

Como abrir uma franquia: Muitas pessoas estão com um bom capital e estão pensando em abrir seu próprio negócio. Mesmo tendo grandes valores para abrir seu próprio negocio, muitas pessoas optam por abrir algo que já faz sucesso em outros lugares. Assim, o investimento é menor e mais certeiro. É aí que entra o esquema de franquias. Muitas empresas liberam a criação de franquias para investidores que queiram abrir suas marcas em cidades que sejam interessantes para a empresa.

Abrir uma franquia é excelente tanto para a marca, quanto para quem está abrindo a franquia. Para a marca, é ótimo expandir o local de atuação da sua empresa, atingindo mais lugares e enfrentando melhor a concorrencia e assim ajudando na consolidação da marca por todo o pais. Além disso, sem gastar nenhum tostão, a empresa acaba por ganhar lucros em cima dos royalties da marca. Normalmente o franqueado paga uma comissão à empresa por usar o nome dela. Além disso, a maioria das empresas, para manter o padrão de qualidade, só libera que as franquias comprem os produtos da própria marca, fazendo assim o lucro aumentar ainda mais.

Como abrir uma franquia

Mas não pense que o lucro é só para a empresa não! Os franqueados lucram e muito com o negócio! O valor investido inicialmente normalmente é bem alto e acaba por assustar os investidores. Por isso, analise muito bem o mercado antes de abrir uma franquia da empresa desejada. As vantagens são muitas, pois normalmente toda a parte de propaganda, visual merchandising e consolidação de marca fica a cargo da empresa, então o franqueado acaba tendo um bom retorno de investimento nas propagandas que a empresa vincula. Além disso, investir em franquias de sucesso (como McDonalds, Burger King, Cacau Show) é mais uma certeza de sucesso, muito maior do que tentar abrir sua própria empresa de fast food. Afinal, você prefere comer no Burger King ou no Zé’s Burger?

Como abrir uma franquia?

Saiba que existem vários tipos de franquias. As mais comuns são do gênero de alimentação, beleza e vestuário. Além disso, existem várias modalidades de franquias, como lojas físicas ou quiosques no meio de grandes áreas (como shoppings, praças e etc). Você pode encontrar franquias com o investimento inicial de R$ 40.000,00, que já incluem os materiais, o estoque e a comissão da empresa.

Para abrir uma franquia, inicialmente você deve ter um montante em dinheiro para iniciar o negócio. Depois disso, você precisa ter um lugar alugado para a franquia e elaborar um pequeno projeto para enviar à empresa. Eles vão retornar para você com o resultado (positivo ou negativo) de acordo com vários quesitos, entre eles: o total do seu investimento, a localização do seu espaço, a cidade que você mora, numero de habitantes entre outros.

Para ter uma melhor ideia de como abrir uma franquia, basta entrar em contato com o setor de Multimarcas ou Comercial da franquia que você deseja abrir. Caso você não tenha ideia fizemos um post com as franquias mais lucrativas para se abrir!

Sem Comentários

Deixar uma resposta